+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Dúvida: Projeto Provedor: kodama 2000 e myauth

    Introdução:
    Estou montando um provedor em uma cidade pequena, com 15 mil habitantes, distância mínima e máxima dos clientes: de 100 a 1800 metros. Todos os clientes são residenciais (uma antena pra cada).


    Em discussões no presente fórum, cheguei a conclusão que a melhor estrutura para o meu provedor é a seguinte:

    *Servidor com myauth: xeon 2.13ghz, 2gb ram ddr2 633, hd sas 73gb, Placa de Rede Broadcom® NetXtreme II 5708 1-Port Gigabit Ethernet com TOE PCI Express.

    *KODAMA 2000, em modo bridge

    *2 paineis setoriais hyperlink 15dbi 90º

    Mas surgiram as seguintes dúvidas:

    1. O KODAMA 2000 vêm com 2 rádios senao (não sei especificar qual), cada um aguenta quantos clientes na velocidade de 64kbps?

    2. Ele (Kodama 2000) é realmente homologado? não terei problemas junto a ANATEL?

    3. Sugerem alguma outra coisa?

    Agradeço a todos

  2. #2

    Padrão

    Olha a 64kbps suporta muita gente nem sei te falar mais uns 80 ou mais até, na questão da homologação eu ouvir falar que era mais num acheie o certificado no site da anatel mais tenho o certificado dele aqui no pc.

  3. #3

    Padrão

    Tux,

    pode me enviar esse certificado??

    Outra coisa, quando atingir a quantidade máxima de cada cliente, terei que comprar outro kodama e instalar mais paineis abaixo/acima dos que ja existem? ou há alguma outra forma de expansão da capacidada dos cartões??

    Agradeço muito sua ajuda, tanto nesse quanto nos outros tópicos!

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    Caros Amigos,
    segundo o fabricante do Kod-2000 ele pode chegar a suportar em torno de 100 clientes simultaneos por cartao, (claro dependendo da banda), e caso precise colocar + aps e + antenas e so ir colocando elas em alturas diferentes e intercalando os canais pra nao ficarem proximos .