+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cjpimenta
    Visitante

    Padrão Senha

    Pessoal...

    Pode parecer uma situação engraçada, mas o fato é que simplesmente esqueci a senha do meu usuário Kurumin. Instalei o Kurumin 7 na máquina e passei alguns dias sem logar. Dias depois, fui me logar de novo e nenhuma senha vai... bom... não há outra explicação, senão eu ter esquecido...

    Há alguma forma de reverter essa situação? Pois, deste jeito, não vejo outro modo a não ser reinstalar o Kurumin...

    Desde já, agradeço pela ajuda!

  2. #2

    Padrão

    Lilo:

    No boot

    linux init=/bin/bash

    mount / -o remount,rw

    passwd (então altere a senha)

    Grub (o mais provável)

    no boot, pressione "e" por duas vezes. coloque no final da linha onde o kernel aponda para a partição de arranque a palavra "single". Pressione "esc" e depois "b"

    passwd (então altere a senha)

    até

    mtec

  3. #3

    Padrão

    a senha que vc esqueceu é a do root??? bom se sim tem um jeito mas facil... ao da boot e entrar no grub aperte "e" vá para linha do boot, (provavelmente a que termina com "ro" aperte enter, de um espaço e digite depois de ro a palavra "single" depois enter, depois "b" ele iniciará em modo texto com o root ai de o comando

    # passwd (ele pedirá uma nova senha)

    entre com o root

    e de o mesmo comando com o nome do usuario

    # passwd raphael (Será solicitado a nova senha)

  4. #4
    cjpimenta
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raphael_suporte Ver Post
    a senha que vc esqueceu é a do root??? bom se sim tem um jeito mas facil... ao da boot e entrar no grub aperte "e" vá para linha do boot, (provavelmente a que termina com "ro" aperte enter, de um espaço e digite depois de ro a palavra "single" depois enter, depois "b" ele iniciará em modo texto com o root ai de o comando

    # passwd (ele pedirá uma nova senha)

    entre com o root

    e de o mesmo comando com o nome do usuario

    # passwd raphael (Será solicitado a nova senha)
    Consegui a "proeza" de esquecer senha de usuário Linux e root...
    Eu utilizo o LILO como gerenciador de BOOT...

  5. #5

    Padrão

    veja exemplo do amigo acima, depois que vc mudar a do root vc adicione o commando passwd (usuario)

  6. #6

    Padrão

    Apenas um reforço (he he):

    Lilo:

    No boot

    linux init=/bin/bash

    mount / -o remount,rw

    passwd (então altere a senha)


    Até

    mtec