+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BIOS não reconhe HD

    Pessoal,

    me desculpem "off-topic"... mas deve ser assunto de interesse coletivo.

    Minha dúvida é básica das básicas...

    Tenho um HD que a BIOS deixou de reconhecer... por problema no HD.
    Minha pergunta:

    Existe algum método de ler/acessar os dados desse HD ainda? (se a BIOS nao reconhece o tipo de HD)
    Digo: Existe algum software que mesmo o SO ter iniciado sem recolhecê-lo... esse software é capaz de acessar de alguma forma???


    Obrigado,


    mson77

  2. #2

    Padrão

    tente usar o disk menager do fabricante do hd..

  3. #3

    Padrão

    Olá,

    obrigado por responder.
    Mas o disk manager do fabricante... sendo um programa que roda em DOS ou Windows... só reconhece HD que é "ofertado" pelo sistema operacional... ou seja...somente aqueles HDs já reconhecidos pela BIOS.

    Então... usando o DM... eu nao tenho acesso ao HD.


    mson77

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Sim.

    Ja fiz o teste.
    Resultado: negativo.

    Vc consegue sucesso?
    Vc consegue acessar HD usando DM do fabricante mesmo a BIOS NÃO RECONHECENDO DURANTE O SETUP DA PLACAMÃE?

    Como? Vc pode descrever aqui?

    Obrigado,


    mson77

  6. #6

    Padrão

    sim... já fiz este teste, e quando o HD está reconhecido pelo BIOS de forma incorreta o DM corrige a configuração do BIOS.

    Tente fazer este teste com um HD bom.

    É possível (quase provável) que o problema de seu HD seja a placa lógica.

  7. #7

    Padrão

    bom se o problema está em reconhecer, isso seria sua porta IDE (placa ou HD) ou a placa lógica do HD, se for na parte lógica do HD vc ainda pode verificar todos os dados arranjando outra placa idêntica.. ex seu HD é o seagate 80GB, vc terá que arranjar um HD igual a esse. mais testa a porta troca jumper, cabos e portas IDEs

  8. #8

    Padrão

    Então... considerando que interface IDE está okay... pois funciona corretamente em outros HDs... e somente esse HD a BIOS não reconhece... podemos concluir cabalmente que o problema está na placa lógica desse HD?

    Existe algum recurso de corrigir essa questão via software?? Digo, confirmadamente o problema é de hardware na placa lógica do HD?

    Obrigado,


    mson77

  9. #9

    Padrão

    se não chega nem a reconhecer o HD é problema na placa.

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    se os dados gravados neste HD forem importantes, faça como dito acima, consiga um HD igual a esse para poder usar a placa dele, desta forma conseguirá acessá-lo e copiar os dados, depois é só voltar as placas e boa..

    valeu