+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Redirecionamento de serviços e portas

    Galera!

    Tenho o seguinte ambiente

    | Roteador |
    ^
    |
    | Switch |
    ^
    |
    | Firewall/Proxy | --------| Estações |

    Ou seja, meu proxy está em paralelo com as estações. Neste proxy tenho somente uma placa de rede Eth0, e gostaria de desviar o trafego que tiver destino para FTP diretamente para o roteador, já fiz varios tipos de regras e ainda não consegui. O proxy está impedindo o acesso de FTP.


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    kra a menos que vc tenha se equivocado, o firewall fica entre o roteador e as demais estações.

    mtec

  3. #3

    Padrão

    este layout de rede seu eh inseguro.. uma estacao pode usar um ip disponivel para a lan do router.. e usar o proprio router como gateway.. ai voce nao controla NADA...

    o ideal eh vc ter 2 placas de rede no firewall... o link chegar em uma.. e repassa para a rede interna pela outra (fazendo nat ou roteamento)...

  4. #4

    Wink Modificação da estrutura

    Minha idéia de executar da seguinte forma:

    Roteador <----> Firewall <-----> Switch <-----> Estações e Servidores

    Esse link é da Embratel, então tenho a interface Serial0 um IP da Embratel e a Ethernet0 um ip de rede 192.168.0.1, também tenho uma faixa de IPs válidas que a EBT me disponibiliza, onde faço NAT no roteador para meus servidores (e-mail, DNS, web).
    O IPtables sendo meu firewall com devo proceder para a internet ter acesso ao meus servidores internos, já que ai deve acontecer 2 roteamentos ate chegar ao servidor? Meu cisco até agora que encaminha os pacotes a seus devidos servidores com o NAT que fiz para que esses tenham um IP válido.

  5. #5

    Padrão

    passa o bloco de ip para o roteador.. sem fazer NAT..

    coloca um dos ips na lan do roteador no lugar do 192.168.0.1 ..

  6. #6

    Wink Bloco de IP

    Mas o bloco de IP válidos já está no roteador e da seguinte forma:

    exemplo
    200.182.xx.xx -------> 192.168.0.20 - DNS 1
    200.182.xx.xx -------> 192.168.0.21 - DNS2

    Neste exemplo para que os meus DNS sejam acessados de fora tenho rotear do cisco para o iptables e do iptables para o DNS, ainda assim preciso desse NAt no roteador certo. e a interface eth0 do roteador deixarei com um ip local