+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip Valido

    Ja tentei várias formas de passar os ips válidos diretamente para o cliente, até já consegui fazer usando o netmap, redirecionando um ip valido para um ip invalido, só que isso não é o suficiente para vários clientes meus. Em alguns clientes eu preciso mesmo disponibilizar para eles um bloco com uns 8 ips validos (por exemplo).
    Mexendo no mikrotik e pesquisando um pouco eu consegui fazer uma bridge, com as duas interfaces, assim eu consegui fazer com que os ips válidos passassem direto para o cliente, fazendo controle de banda e etc...
    Agora estou com dúvida se isso realmente é seguro, se não vai ficar dando problemas quando colocar em produção, alguem já usou isso antes, que possa me dizer alguma coisa?

  2. #2

    Padrão

    Da uma pesquisada no forum do mk que tem alguns post explicando como e feito as rotas do ip valido até chegar no teu cliente. Eu mesmo respondi dois post sobre este assunto detalhadamente. Quanto a trabalhar com mk em bridge conectado direto no router da operadora eu nao aconselho. O ideal seria ter um servidor antes.

  3. #3

    Padrão

    o mais seguro eh voce fazer roteamento..

    vc precisa alterar algumas configuracoes do seu roteador.. dps passa o 'netxhop' para o mk.. e o mk passaria o nexthop para o cliente !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o mais seguro eh voce fazer roteamento..

    vc precisa alterar algumas configuracoes do seu roteador.. dps passa o 'netxhop' para o mk.. e o mk passaria o nexthop para o cliente !
    É na verdade já tentei fazer isso, o problema é que não tenho acesso ao roteador, porque o mesmo é da embratel, então não tem como fazer essa modificação nele, e pra pedir pra eles vai ser a maior burocracia do mundo.

  5. #5

    Padrão

    voce consegue alterar as confs deste roteador via rmon pelo cabo console...

    no site do myauth tem uma dica de como fazer...

  6. #6

    Padrão Estou problema parecido

    Amigo, como você conseguiu fazer este redirec com netmap, estou tentanto a um tempão e não estou conseguindo... alguem poderia me ajudar ??
    minha rede está assim:

    Roteador (201.030.172.xxa) >>>>MK(201.030.172.xxb) >>> depois minha rede de ip inválido fazendo NAT.

    e preciso mandar IP: (201.030.172.xxc) redirec pra um IP de rede interna 192.168.168.68...
    vale lembar que meu router é que tem todos IP válido o MK apenas faz a rota.

    agradecerei pela dica,... entederam??

  7. #7

    Padrão

    ativa OSPF no seu router .. e ativa tambem no MK !!

    ai eh so colocar o ip valido no cliente.. q o mk sabe se virar pra chegar no roteador !!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ativa OSPF no seu router .. e ativa tambem no MK !!

    ai eh so colocar o ip valido no cliente.. q o mk sabe se virar pra chegar no roteador !!!
    Olá Alexandre.. vc teria como me explicar um passo a passo, pois não tenho muita experiencia nisso.

    Grato..

  9. #9

    Padrão

    precisa mexer no cisco..

    cria uma "area" 0 onde vc poe a rede valida. e cadastra o server mk como neighbor..

    e no mk vc ativa
    o ospf, com a mesma "area" e cadastra o ip do roteador como neigh...

    ai os 2 vao trocar rotas...

    acho eu uso hello time em 3 segundos.. e deadtimeout 30 segundos...