+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile servidor mikrotik com problemas no ARP

    bom tenho um servidor mikrotik , wue uso para controle de banda e dos clientes e as regras de firewall.

    estou com o seguinte problema:

    tenho 2 tores funcionando blz com ap senao e ovislink 5460 , os clientes da torre 2 ondes estão o ap 5460 recebendo o link e o senoa transmitindo. quando eu vou em ip e ARP vejo que todos os clientes daquela torre estão com os mac iguais. ja estou de cabelo em pé com isso, alguem poderia me dizer o que está havendo ou alguma solução..

    obrigado...

  2. #2

    Padrão

    ola amigo,
    a ovis 5460 não repassa o mac dos teus clientes, o problema é esse.

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    bom tenho um servidor mikrotik , wue uso para controle de banda e dos clientes e as regras de firewall.

    estou com o seguinte problema:

    tenho 2 tores funcionando blz com ap senao e ovislink 5460 , os clientes da torre 2 ondes estão o ap 5460 recebendo o link e o senoa transmitindo. quando eu vou em ip e ARP vejo que todos os clientes daquela torre estão com os mac iguais. ja estou de cabelo em pé com isso, alguem poderia me dizer o que está havendo ou alguma solução..

    obrigado...
    e isso ai, o ap nao repasa mac, ou seja, nao faz bridge transparente, so vai funcionar se deixar eses ap´s como ap+wds, asim repasa mac ok..

  4. #4

    Padrão

    Olá, eu mesmo tenho uma rede com 7 clientes a cabo e 12 wireless, e o ARP tb aqui ñ funciona, tipo eu quero amarrar o IP ao MAC, mas já fiz os passos no ARP, fui na interface e mudei para reply-only e ñ associa o IP ao MAC, meu serv está com DHCP automatico, será q tô fazendo algo errado? ou Faltando algo? Valeuuu!

  5. #5

    Smile

    mais o ap 5460 está trabalhando como cleinte, ou seja recebendo o sinal de outro ap modelo 3com office conect . o ap senao esta configurado como ap+wds....