+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre setorial hyperlink!

    Pessoal, estou com mais uma pequena duvida!, seguinte, na minha torre principal estou querendo colocar o MK com setoriais, olhando aqui no Forum, vi que muitos usam a 14db Horizontal, devido a manuseio das antenas clientes, ai vem minha duvida, qual antena sera melhor aproveitada? 14db horizontal ou 17db vertical? usando elas com MK e Ag530 a 100mw com LMR 400 qntos Km conseguirei tranquilo?
    grato
    Rafael

  2. #2

    Padrão

    caro colega.... vc prescisa analisar o ambiente onde vc vai colocar essa antena de 14 dbi horizontal...pois se tiver bem poluido na horizontal vc usa a de 17 na vertical e vice-versa.... mas eu particularmente gosto mais da de 14 dbi... tenho 3 de 120º a 2 anos e naum tive problemas com elas...são otimas antenas.. e tenho cliente a 6 km com 80% do sinal......

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danillograziani2 Ver Post
    caro colega.... vc prescisa analisar o ambiente onde vc vai colocar essa antena de 14 dbi horizontal...pois se tiver bem poluido na horizontal vc usa a de 17 na vertical e vice-versa.... mas eu particularmente gosto mais da de 14 dbi... tenho 3 de 120º a 2 anos e naum tive problemas com elas...são otimas antenas.. e tenho cliente a 6 km com 80% do sinal......
    Utilizamos as mesmas aqui tambem e nunca tivemos problemas. Agora, concordo plenamente com o comentario acima pois se vc tem muitos concorrentes na horizontal é melhor trabalhar na vertical. As anteans em si são ótimas (creio que tanto a vertical como a horizontal) mas não adianta ter um excelente equipamento em um ambiente horrível.

  4. #4

    Padrão

    poluição maior m vertcal hoje, use as de 14 horizontal que fica show, tenho clientes com 6km tranquilo.