+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como testar placas de rádio pci para ter certeza se estão funcionando perfeitamente?

    Tive um problema com 2 clientes recentemente, em um, o upload da placa simplesmente morreu (uso o Bandwidth test tool do mkt pra testar os valores), e em outro cliente morreu tanto o up quanto o down, mas a placa funcionava perfeitamente no windows, era reconhecida pelo os e pelo aplicativo da placa e tudo o mais. Troquei as placas em ambos os clientes. (2 encore/realtek......) Recentemente um cliente ia ter que devolver uma 510 de um amigo dele, e eu tive que instalar uma placa minha lá. Instalei a Ovislink rt2561st, e o upload da placa estava "morto". Levei uma greatek/atheros, e funcionou que é uma beleza (fui burro, devia ter levado uma outra ovislink pra ter ctz de que era um defeito naquela placa, e não alguma frescura entre o pc do cliente e o chip ralink). Então atualmente estou com 2 placas com upload (realtek e ralink) morto e uma com up e down mortos (realtek).

    Queria por a coisa a prova, mas não sei como fazer. Se eu puser uma placa wireless qualquer no meu mkt (fica no chão, apenas pra controle, tenho um ap pequeno na torre) e testar as placas "defeituosas" em algum desktop, usando antenas indoor mesmo, creio que vá funcionar, por causa da pequeníssima distância (menos de 3 mt) entre o desktop e o servidor.

    Alguém já passou por esse tipo de situação? Gostaria de um pouco de luz, pra não ficar atirando no escuro.

    Abraço

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Cara tenho 190 clientes com placas com chipset ralink e nunca tive problemas com elas... agora qdo fui colocar as realtek tive q trocar algumas com esse mesmo problema seu... mas as ralink nunca tive problemas..... mas onde vc compra essas greatek/atheros.....

  4. #4

    Padrão

    eu tb tive o mesmo problema com realtek tive que tirar umas dez de clientes espalhados, hoje tenho em torno de 100 placas ralink e outras 90 greatek e funciona sem dor de cabeça, e danilo eu tenho essas placas greatek pra vender se vc se interessar pode me manda uma mp que te passo maiores informações

  5. #5

    Padrão

    Tenho uma ovislink-ralink com mesmo sintoma e é nova. Da 100% sinal e nao da TX nem RX.

  6. #6

    Padrão

    uso ralink a um bom tempo sem problema usei das marcas realsat, edimax, kodama, zinwell, ovislink todas com 2561 e não da problemas as unicas que ja me deram problemas foram as 8185.

  7. #7

    Padrão

    vejo que não sou o único. Sim, as realtek com certeza são mais toscas que as ralinks, e dão mais desse problemas de "morte súbita". Mas tá acontecendo também com algumas poucas ralink, por isso quero descobrir um meio mais científico de testar elas, e descobrir se quão morto está o up e o down de cada uma delas, pra em seguida ir atrás de descobrir a causa do problema. E outra, pra trocar placas novas que já vêm com esse problema. Aconteceu com uma de minhas ralink, e aconteceu com o amigo acima também. talvez seja até fornecedor mercenário passando pra frente placa morta, pra ver se o comprador engole.

  8. #8

    Padrão

    Amigão essas placas são uma loteria, tenho cerca de 40 delas e umas 10 com problema, são da marca encore ja baixei drive altual, ja fiz muitos testes algumas conseguir resolver setando no windows para ela não ficar variando a rate e pronto ficou blz, mais a maior parte não tem solução.