+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão XFX xinguilingui e LINUX

    fala povo!!

    estou com uma dúvida aqui...

    queria saber se alguém tem uma xfs de 128 ou 256 rodando bem no linux para jogos!
    pois vou montar um micro novo com placa pci-x e não gostaria de pegar uma placa incompatível ou de pouca performance..

    como vou pegar uma placa mãe INTEL, estou quase deixando com o video onboard mesmo!! :S

    aqui só vende xinguilingui!! o resto está muito caro.. :P:P

    abraços

  2. #2

    Padrão

    Falae N3o,
    quando vc fala "aqui" vc tá se referindo a qual cidade?
    Olha, não sei que jogos vc tá querendo jogar, mas eu tenho uma Asus A8N-VM, com vídeo onboard da nvidia GeForce 6150. É fraca mas eu consigo jogar CS Source e NFS Carbon na resolução mínima.
    No linux eu tenho os drivers próprios da nvidia instalados e beryl rodando com vários efeitos, como o burn, só que sem a fumaça.

    Os drivers pra placas ATI nunca compilaram direito no meu debian, então eu sempre recomendo nvidia para quem quer usar aceleração gráfica no linux.

    Já usei também dri numa placa de vídeo onboard intel, i810, mas não chega nem perto do desempenho que dá uma nvidia onboard.

    Se for pegar uma placa de vídeo pci-x não pegue uma muito antiga, pq os últimos drivers da nvidia não servem para modelos da série 4000 por exemplo.
    E esses drivers antigos da nvidia não compilam em kernels mais novos.
    Eu tenho uma GeForce 4000 no meu trabalho e tenho que usar kernel 2.6.18 pra poder usar o driver dela.

    falow, abraço

  3. #3

    Padrão

    aqui no rio.. :P

    num tem quase nenhuma nvidia 256mb a preço acessível.. só tem de 128mb! mas eu queria logo uma de 256mb...

    abraços