+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Dúvida] Equipamentos Homologados

    Boa tarde pessoal.

    Eu tenho duas setorias num mastro para a distribuiçao em 2,4ghz. Preciso de um AP com duas saídas ou dois APs que suportem +- 50 clientes num link de 1mb (divididos entre todos). Queria saber qual a opiniao de vcs qto a marca e modelo que devo usar neste caso. Lembrando que tem que ser homologado pela anatel, pois caso nao seja, meu concorrente cairá com paus e pedras pra cima de mim (e com razao).

    Só para add informaçao: O link chega no mastro por um WLA 5000 v2 da Ovislink. A altura do mastro em relaçao aos clientes é de 140m max.

    Outra duvida: O equipamento do cliente tem que ser homologado?? Pois como é de propriedade do mesmo, ele pode usar o que ele bem entender, certo?

    Obrigado pela ajuda,
    Pedro

  2. #2

    Padrão

    Opa, radios pra isso ai ou ap 2000 proxim com dois cartões orinoco gold ou 2wire, ou Pc montado com dwl 530 rodando MIkrotik.

  3. #3

    Padrão

    Voce pode Colocar tbm !

    2 AP Samsung swl 3300 que suporta 40 clientes simultaneos( recomendado ) e é Homologado Pela Anatel. Tem uma potencia de 100 mw . Entao Seu Ponto de access ficaria Legal.

    a questao do cliente, Pelos anos vividos no ramo de WIRELESS nunca presenciei a Anatel visitando os clientes , so mesmo as Torre !

    Para adquirilos vc pode entrar em contato comigo .

    Msn: [email protected]

    019 3237 2644

  4. #4

    Padrão

    ta pessoal, e por que nao algo mais barato, que suporta uns 25 clientes cada ap, tem o ALFA que a oiw vende, uso ele em uma torre, com media de 30 clientes wireless, e um total de uns 60 pcs, sem lentidadão nem travamento nenhum, é homologado, e barato

  5. #5

    Padrão

    POde ate ser mais caso ele queira colocar 50 clientes neste radio concerteza dor de cabeça vc vai ter ... !

  6. #6

    Padrão

    ha isso comcerteza. eu me referi a uns 25 cada ap., sendo que sem outras funçoes nenhuma, somente criptografia, assim eu tenho em uma torre. agora se colocar controle de banda, controle de acesso, filtro disso e daquilo dai sem chance.

  7. #7

    Padrão

    Obrigado pelas dicas. Eu ja tenho um SWL 3300 AP mas dizem que ele nao é mais homologado.
    Qto ao AP 2000 e o Microtik, eles sao homologados?
    Estou pensando em usar o Alfa AIP-W608 em cada antena Hyperlink Setorial. Alguem ja usou esse equipamento? Suporta em media qts clientes? Lembrando que o link que vai trafegar em cada radio é de 500kbps.

    Abraços
    Última edição por pedroantonio; 25-07-2007 às 19:38. Razão: add mais informaçoes

  8. #8

    Padrão

    esquece esse alfa cara, ap 2000 usa cartão ORINOCO GOLD que você vai ta dentro da lei Certificado de Homologação - Requerimento nº 1190/03.

    Ou usar a DWL-AG530 vai ta dentro da lei pois a placa é homologada e pode rodar traquilo bastar montar um pc com 2 dessas Certificado de Homologação - Requerimento nº 0270/05

    com esse 2 sutps você vai ter uma boa qualidade.

    em relação ao swl3300 tem o problema do bug, e foi faldo acima que ele é de 100mw mais na verdade ele é de 50mw.

  9. #9

    Padrão

    Cara use AP2000, Mikrotik ou Star-Os com cartões que você não ira se arrepender, comprar essas bridges baratas só vão te dar dor de cabeça, gasta um pouco mas coloque uma coisa que presta.

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Obrigado pela ajuda. Minha intençao era mesmo de usar o AP2000 com cartoes homologados, porem como o equipamento em si nao é homologado, estava com receio de esbarrar com a anatel e acabar tomando uma multa.
    Alguem já recebeu a visita da Anatel tendo em uso o AP2000?

    Nota: No certificado de homologaçao, consta isso -> Módulo para uso em computador pessoal;
    Será que tem problema?

    Abraços
    Última edição por pedroantonio; 26-07-2007 às 10:15. Razão: Add a Nota

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Johnny-Multtech Ver Post
    Voce pode Colocar tbm !

    2 AP Samsung swl 3300 que suporta 40 clientes simultaneos( recomendado ) e é Homologado Pela Anatel. Tem uma potencia de 100 mw . Entao Seu Ponto de access ficaria Legal.

    a questao do cliente, Pelos anos vividos no ramo de WIRELESS nunca presenciei a Anatel visitando os clientes , so mesmo as Torre !

    Para adquirilos vc pode entrar em contato comigo .

    Msn: [email protected]

    019 3237 2644
    Amigo, você teria o cartão do SWL-3300 para venda?

  13. #13

    Padrão

    pedroantonio,

    Eu ja passei e ele é homologado sem nenhuma restrição, pode usar sem problemas, é um exelente cartão, eu sou fã.

  14. #14

    Padrão

    Obrigado a todos pela ajuda.
    Vou usar o AP 2000 entao, com dois cards orinoco gold.
    Abraços

    Pedro Antonio

  15. #15

    Padrão

    boa sorte no projeto, qualquer problema nas configurações procure aqui no forum ou post seu problema.