+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enviar email pelo shell

    No Debian eu utilizo o exim4 + mail na linha de comando do shell e consigo enviar emails numa boa. Qual SMTP devo utilizar no Conectiva para que eu possa fazer a mesma coisa?

    Obrigado e aguardo retorno.

  2. #2

    Padrão

    SMTP vc configura qualquer um..

    mas programa que funciona no shell acredito que o mailx seja o mais usado! se não tiver instala..

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _N3o_ Ver Post
    SMTP vc configura qualquer um..

    mas programa que funciona no shell acredito que o mailx seja o mais usado! se não tiver instala..

    abraços

    Você saberia me dizer qual o SMTP padrão do CONECTIVA e como é que eu configuro o referido sem muita complicação? Verifiquei e o referido CL10 tem o postfix instalado.

    Obrigado e aguardo retorno.

  4. #4

    Padrão

    postfix é um dos mais usados atualmente..

    eu configurei o meu por um tuto na net.. agora eu não lembro onde! mas procure por postfix+sasl

    tem bastante material

    abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _N3o_ Ver Post
    postfix é um dos mais usados atualmente..

    eu configurei o meu por um tuto na net.. agora eu não lembro onde! mas procure por postfix+sasl

    tem bastante material

    abraços

    Beleza! Vou procurar por algo que me ajude.

    Obrigado pela sua atenção.

  6. #6

    Padrão msmtp

    Cara,

    Se for só para enviar e-mails pelo bash, nem precisa configurar servidor nem nada, basta usar o msmtp.

    Você configura qualquer conta de e-mail que vc tenha e ele manda apartir dessa conta, eu uso ele aqui sem problema.

    Da uma procurada no google que vc acha mais detalhes, e qualquer coisa posta ai.

    Falow abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por warlinux Ver Post
    Cara,

    Se for só para enviar e-mails pelo bash, nem precisa configurar servidor nem nada, basta usar o msmtp.

    Você configura qualquer conta de e-mail que vc tenha e ele manda apartir dessa conta, eu uso ele aqui sem problema.

    Da uma procurada no google que vc acha mais detalhes, e qualquer coisa posta ai.

    Falow abraços
    warlinux,

    É isso mesmo que eu procuro... um coisa bem simples. Você sabe aonde posso encontrar o msmtp para conectiva 9 e 10?

    Vou tentar e qualquer coisa dou retorno.

    Obrigado pela sua atenção.
    Última edição por aprendiz_ce; 10-09-2007 às 10:42.