+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question como libero o emule no firewall

    alguem pode me dizer como fica a regra para liberar a porta tcp do emule no meu firewall

    eu utilizo o iptables e tambem tenho um proxy squid rodando

  2. #2

    Padrão

    kra tbm to qrendo saber disto vc tem msn ? manin

  3. #3

    Padrão

    instala o Iptraf e monitora o trafego da porta que o e-mule usa e libera no firewall.

  4. #4

    Padrão

    Saudações amigos,
    De uma maneira geral são 3 portas, u tcp e duas udp.

    Primeiro vc vai nas propriedades do seu cliente emule e configura a porta tcp por exemplo 10000 e uma das portas udp 10001.
    A outra porta udp não é configurável, ela depende da porta tcp que vc configurou, basta somar 3 à porta tcp que vc sabe qual será a outra porta udp.

    para uma configuração dessas, se o firewall estiver na sua máquina mesmo as regras são as seguintes:
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 10000 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p udp --dport 10001 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p udp --dport 10003 -j ACCEPT

    Se a sua máquina não recebe o ip público da conexão, então no firewall será preciso fazer o DNAT dessas portas para a sua máquina.

    espero ter ajudado, falow.

  5. #5

    Padrão

    Bom dia

    Não deu certo esta regra não, continuo pegando ID baixa !!!

    COLOQUEI A REGRA ASSIM:
    SENDO QUE ETH0 É A PLACA QUE ENTRA O LINK DA CTBC

    iptables -A FORWARD -p tcp -s eth0 --dport 28587 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p udp -s eth0 --dport 55898 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 28587 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 55898 -j ACCEPT

  6. #6

    Padrão

    Se vc tá liberando FORWARD então eu presumo que vc esteja atrás de uma máquina firewall, nesse caso vc não tem que liberar INPUT, mas sim tem que fazer um DNAT para a sua máquina.

    iptables -t nat -I PREROUTING -p tcp --dport 28587 -j DNAT --to <ip da sua máquina>
    iptables -t nat -I PREROUTING -p udp --dport 55898 -j DNAT --to <ip da sua máquina>

    Além do FORWARD que vc já liberou.

    Outra coisa, vc tem que ter certeza de que o ip que vc recebe dessa ctbc é de rede pública, ou seja, não pode ser das redes 192.168.0.0/16, nem 10.0.0.0/8 e nem 172.16.0.0/16.

    Só mais uma observação, vc liberou apenas uma porta udp, com isso vc não vai ter id alto na rede estendida Kad.

  7. #7

    Padrão

    Fala pessoal...tudinriba?

    Bom vamos lá.
    Pelo que entendi no tópico, a galera não entendeu o que o que você quer cobaiarpo.
    Sem problemas, aqui vai a solução para o seu problema, segundo o que eu entendi.

    Você disse que quer liberar o emule a partir do iptables. Portando, existe uma rede cujo o Firewall roda iptables e Squid. Sendo assim, existe, nessa rede, uma estação que você utiliza emule e deseja que ela tenha conexão direta com os servidores.
    Beleza...vamos supor que você tem as seguintes configurações:
    Servidor Firewall: Linux 2.4.x ou 2.6.x;
    Serviços do Firewall: IPTables, L7filter, Squid, Dansguardian e Sarg;
    Interfaces de rede do Firewall: eth0 (WAN) e eth1 (LAN);
    Range de IP da sua LAN: 192.168.0.0/24;
    IP do FIrewall: 192.168.0.1;
    IP da estação com Emule: 192.168.0.10 (de preferência, use aqui IP fixo);
    Porta TCP do emule: 50000;
    Porta UDP do emule: 50000.
    Seguindo essa suposição, teremos a seguinte regra de firewall para o iptables:
    Código :
    #Ativando o eMule
    # echo "Estabelecendo conexão com eMule..."
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 50000 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 50000 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 50000 -j DNAT --to-destination 192.168.0.10:50000
    iptables -A INPUT -p udp --dport 50000 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 50000 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p udp --dport 50000 -j DNAT --to-destination 192.168.0.10:50000
    # echo "                                                                [Concluido]"

    Bom...creio eu...que isso resolva seu problema...

    abracos

  8. #8

    Padrão

    Deu certo agora estou com ID alta, mas o cad não conecta nem a pau....
    tem alguma porta especifica que tenho que liberar, porque a porta que veio na instalação, a porta tcp e a udp eu ja liberei.

  9. #9

    Padrão

    Para o cad é o mesmo esquema que para o emule.
    Libera a porta e depois redireciona.

    abracos

  10. #10

    Padrão

    Beleza, Deu tudo certo.....uhauhauha muito Obrigado

  11. #11

  12. #12
    Rhaigen
    Visitante

    Padrão

    bom.. continuando na linha de raciocionio para liberar porta.

    eu keria saber como faço pra liberar as portas para um jogo online, pois o firewall sempre blokeia.

    O jogo em questao se chama Lineage II

    se alguem puder ajudar. xD

  13. #13

    Padrão

    tente utilizar o mesmo script de firewall, alterando apenas as portas e seus respectivos protocolos para o determinado IP.