Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Concordo perfeitamente com você. Infelismente 90% dos usuários aqui do forum não reconhecem os profissionais e também não dão valor aos nossos serviços. Sei disso, pois diariamente entram dezenas de novos usuários no meu MSN e recebo pilhas de emails. A 99,9% querem "dicas" e ainda fica ficam com raiva se a gente não consegue atende-los. Queria pedir umas dicas também, como por exemplo:

    Alguém me dá uma dica de como vou pagar minhas contas se eu não cobrar? Alguém me dá um dica de como vou fazer o treinamento de SP?

    Dicas são sempre dicas e uma coisa aprendi. Tudo que é de graça não tem valor, e puxa-saquismo ou coisas parecidas não pagam contas e nem valorizam ninguém. Os profissionais (verdadeiros), daqui ou de qualquer lugar, devem sim, cobrar aquilo que acharem justo... Infelismente com este lance de under, surgiram muitos "entendidos" que acham que com qualquer moeda paga-se um serviço... Infelismente....
    Sou profissional de informática a 15 anos e atuo hoje com manutenção e projetos de automação comercial. Além disso pesquiso informações sobre provedores Internet, pois estou na expectativa de montar um.

    Tenho curso superior em Contabilidade e 100% da minha formação em informática foi autodidata. Fui SysOp de um BBS durante 10 anos e fui coordenador da Rede FidoNet durante muito tempo. Os mais "experientes" (Velhos) saberão do que estou falando,

    BBS e Forum são instrumentos extremamente parecidos.

    No assunto levantado no tópico o melhor termo é respeito.

    O profissional deve ser respeitado por seu conhecimento e trabalho. Cabe a ele se valorizar e estabelecer seu custo e os limites de sua ajuda "gratuita".

    O usuário deve respeitar. Respeitar o fato de nem todos estarem dispostos a resolver seu problema, ou quando estão, não vão fazer o trabalho, vão ajudar, dar dicas...

    O forum deve ser respeitado. Respeitado como ferramenta pública, gratuita e livre. Onde as informações aqui postadas são fornecidas para ajudar uma comunidade e sem intenções comerciais. Afinal aqui se dá e também se recebe, ou será que os experts sabem tanto que não obtém nenhum aprendizado no under?

    Quem se interessa, lê, aprende, troca informações, ajuda...

    Quem quer tudo pronto, rala, rala, e não consegue.

    Aí tem uma oportunidade do profissional atuar.

    Os abusados devem ser, educadamente, "orientados" :-)

  2. #22
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Sou profissional de informática a 15 anos e atuo hoje com manutenção e projetos de automação comercial. Além disso pesquiso informações sobre provedores Internet, pois estou na expectativa de montar um.

    Tenho curso superior em Contabilidade e 100% da minha formação em informática foi autodidata. Fui SysOp de um BBS durante 10 anos e fui coordenador da Rede FidoNet durante muito tempo. Os mais "experientes" (Velhos) saberão do que estou falando,

    BBS e Forum são instrumentos extremamente parecidos.

    No assunto levantado no tópico o melhor termo é respeito.

    O profissional deve ser respeitado por seu conhecimento e trabalho. Cabe a ele se valorizar e estabelecer seu custo e os limites de sua ajuda "gratuita".

    O usuário deve respeitar. Respeitar o fato de nem todos estarem dispostos a resolver seu problema, ou quando estão, não vão fazer o trabalho, vão ajudar, dar dicas...

    O forum deve ser respeitado. Respeitado como ferramenta pública, gratuita e livre. Onde as informações aqui postadas são fornecidas para ajudar uma comunidade e sem intenções comerciais. Afinal aqui se dá e também se recebe, ou será que os experts sabem tanto que não obtém nenhum aprendizado no under?

    Quem se interessa, lê, aprende, troca informações, ajuda...

    Quem quer tudo pronto, rala, rala, e não consegue.

    Aí tem uma oportunidade do profissional atuar.

    Os abusados devem ser, educadamente, "orientados" :-)
    sem palavras para sua palavras. Foram bem colocadas.