+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxi Pai e Filho

    Boa noite gente

    Estou procurando algo sobre configuração de proxi oai e filho , sera que alguem sabe de um tuto bom a respeito ou alguma dica ja tentei aqui mas nada funciona

    tenho uma rede com 12 servidores clientes todos com seus proxi dns e nat e chegando em minha central e indo para internet gostaria de colocar estes servers de maneira hierarquica para ve se economizo um pouco mais de banda se alguem puder me ajudar agradeço desde ja .


    Um abraço
    Última edição por Eglicerio; 27-07-2007 às 19:32. Razão: erro grosseiro de portugues

  2. #2

    Padrão

    Não seria o caso de um proxy ir apontando para outro? Assim, até navegar o primeiro teria de passar por 11 servidores de proxy, seria muito difícil não ter isso em cache.
    Server 1 -> Server 2 -> Server 3
    192.....1 192......2 192.....3 e assim por diante, cada um dependendo do outro.

  3. #3

    Padrão

    que proxy você está usando? squid?

  4. #4

    Padrão

    existem 2 tipos de relacionamento entre proxies...

    parent: servidores que ficam "atras" do proxy pai
    sibiling: servidores que ficam "na linha" do proxy pai"

    basta usar agora o cache_peer e configurar os ips dos proxies com as portas.. recomendo ativar o ICP para fazer as consultas

  5. #5

    Padrão

    Sim eu uso Squid , e eu vi algo sobre proxis irmãos e achei tb uma maneira interessante mas como disse o nosso amigo Igorallan é mei confuso passar por este monte de proxi ate nao achar nada e navegar então a ideia de proxi irmãos com disse alexandre é muito boa . Vou tentar aqui assim e falo se deu certo

    Obrigado a todos