+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web Proxy

    Pessoal, tenho um CF rodando o mikrotik level 4 e gostaria de colocar um hd para o web proxy, como se configura o mikrotik para armazenar no hd?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    ao invés de system escolha secondary.

  3. #3

    Padrão Uma duvida...

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    ao invés de system escolha secondary.
    Sempre escutei dizer q no MK o recomendavle seria colocar um cache de +/- 3g...

    O servidor com mais espaço se perderia com muita requisição...
    Seria veridico este fato???

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cgrellier Ver Post
    Sempre escutei dizer q no MK o recomendavle seria colocar um cache de +/- 3g...

    O servidor com mais espaço se perderia com muita requisição...
    Seria veridico este fato???
    Perfeitamente. O ideal é ter bastante espaço, até mesmo para não dar "estouro" de cache (por falta de espaço) e consiliar junto do web-proxy também os scripts para manutenção. Também é recomendável memória razoável e também um processamento alto, devido a necessidade de agilidade no processo de requisição, armaenamento e entrega dos pacotes requisitados. As novas versões do MK suportam hoje HDs SATA e memória de 2GB, para poder melhorar também o sistema de web-cache...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cgrellier Ver Post
    Sempre escutei dizer q no MK o recomendavle seria colocar um cache de +/- 3g...

    O servidor com mais espaço se perderia com muita requisição...
    Seria veridico este fato???
    Creio que um cache muito grande prejudique sim... Já tivemos aqui problemas de lentidão, limpamos o cache e ficou ótimo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Creio que um cache muito grande prejudique sim... Já tivemos aqui problemas de lentidão, limpamos o cache e ficou ótimo.
    Por isso citei acima... Para cache grande, tem que ter muito processamento e memória. Está testado e aprovado em mais de 50 provedores e o desempenho é show (seguindo as recomendações e também bem configurado).....

  7. #7

    Padrão

    ola pessoal tenho o seguinte cenario tenho um semprom 2800+ 512 de ram 80gb de hd quanto de hd posso libera pra cache dos clientes ? vou atender em torno de 60 a 80 clientes com D-link G510 com 1 mb de link full !!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yabw Ver Post
    ola pessoal tenho o seguinte cenario tenho um semprom 2800+ 512 de ram 80gb de hd quanto de hd posso libera pra cache dos clientes ? vou atender em torno de 60 a 80 clientes com D-link G510 com 1 mb de link full !!
    Normalmente eu libero 79gb e coloco os scripts de manutenção para 15 em 15 dias.... Funciona filé!!

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Essa questão do web-proxy, sinceramente funciona bem para hosts com poucos clientes, algo em torno de 100, 150 clientes... quando tem-se 400,500,600 users simultâneos consultando o web-proxy do MT (Pentium D, dual-core, 2 GB ram, Sata 2), valha-me Deus... é uma lentidão que dá gosto. Estou fazendo testes usando o web-proxy com o parent apontando para um proxy (Ubuntu Server+Squid 2.6stable5) e está funcionando melhor... mas os testes estão numa rede pequena, com poucos users simultâneos.

    Quem por acaso possuir uma rede com as características mencionadas (acima de 500 users simultâneos) postem seus comentários.