+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão Controle de banda + MAC ou hotspot

    Pessoal tem como fazer o controle de banda por MAC ou pelo HotSpot? Pos queria deixa o DHCP ativo e fazer o controle pelo MAC ou HotSpot.

    Pos ontem já estive com problema com controle, pq no hotspot o cliente estava em um IP e no PC dele estava outro IP. Ai não estava fazendo o controle.

    Espero que minha duvida tenha ficada clara.

    Abraço a todos e um bom domingo.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Pessoal tem como fazer o controle de banda por MAC ou pelo HotSpot? Pos queria deixa o DHCP ativo e fazer o controle pelo MAC ou HotSpot.

    Pos ontem já estive com problema com controle, pq no hotspot o cliente estava em um IP e no PC dele estava outro IP. Ai não estava fazendo o controle.

    Espero que minha duvida tenha ficada clara.

    Abraço a todos e um bom domingo.
    Você tem vários locais que pode controlar banda... Um deles pode ser em wireless table, você irá cadastrar o mac do cliente e logo definir em TX rate e RX rate as bandas de up e down (não esquecer de colocar o "k" após o valor da banda). Qualquer coisa manda outra mensagem se não conseguir....

  3. #3
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Tbm posso está indo no HotSpot > User > Profiles >

    Assim criar um profile para cada tipo de banda que eu queira e assim, quando eu cadastra um cliente eu escolho o profile que tem a banda que ele esta pagando.

    Será que funcionara?

  4. #4
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Tbm posso está indo no HotSpot > User > Profiles >

    Assim criar um profile para cada tipo de banda que eu queira e assim, quando eu cadastra um cliente eu escolho o profile que tem a banda que ele esta pagando.

    Será que funcionara?
    CATVBRASIL

    Fiz o teste aqui foi blz. M+ quando o cliente quere contrata outra velocidade o cliente tem que fazer logoff e o administrador ir no HotSpot > USER > e altera o profile desse cliente.

    Parece trabalhoso + até e uma boa solução. E o que eu acho.

  5. #5
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Pessoal me tira uma pequena duvida.

    Em um link de 1M quantos clientes posso colocar, para a rede não ficar sobcarregada?

    E como ficaria as banda para cada cliente? 128k/128k?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Pessoal me tira uma pequena duvida.

    Em um link de 1M quantos clientes posso colocar, para a rede não ficar sobcarregada?

    E como ficaria as banda para cada cliente? 128k/128k?
    Olá, em 1 mb adsl se vc limitar o p2p, limitar o numero de conexões vc pode colocar de 30 a 40 usuários, e a velocidade aconselho o up menor q o down pois se a banda de upload for consumida totalmente idependente da download a sua rede vai ficar lenta do mesmo jeito, aqui eu uso up 64k/128k down, hj tenho 18 clientes, meu colega tem 32 clientes dessa forma blz....

  7. #7
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Vlw pela informação.