+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão o que é necessário pra mudar do superdns pra um server proprio de dns

    Olá estou com o site registrado e funcionando com o dns do superdns que é gratuito o problema que o superdns coloca uma propaganda, como faço pra montar meu servidor dns e ele responder pelo meu dominio. meu ip é fixo, uso o kurumin 7.0 e já tenho o bind9 nele aparentemente tá configurado certo.

  2. #2

    Padrão

    se o bind já está configuraro, tem de entrar no site www.registro.br e logar na sua conta e alterar os endereços de DNS e nome.

  3. #3

    Padrão

    mas coloco o ip e ele não aceita, o domínio é .net o registro dele tá no site REGISTRO DE DOMÍNIO dai coloco o ip e ele dá isso aqui
    Errors modifying nameservers: Invalid Name Server: 201.xx.x.148

    o que será que to fazendo errado, e se coloco o dns1.superdns.com.br e dns2.superdns.com.br ele aceita na boa. mas como vou colocar o nome da minha máquina se a minha maquina ainda não tem a referencia que leva até ela;

  4. #4

    Padrão

    cara...

    para registrar um domínio você precisa de, pelo menos, dois DNS, se você tem dois servidores DNS é só colocar os endereços dos mesmos no cadastro do registro.br, mas se você tem apenas um servidor terá que fazer uma mandinga.. abra uma conta no no-ip e configure dois endereços, depois configura o no-ip no servidor, e é só colocar os endereços que você configurou no registro.br e boa..

  5. #5

    Padrão

    Olá,
    a informação dos dois dns foi importante, nada impeça que tenha uma rede de ips verdadeiros e coloque um servidor do lado do outro.
    onde eu tenho o meu dominio registrado o 100br.net ele aceita que eu configure meu proprio dns, agora eu achei essa configuração agora so falta acerta alguns detalhes, mas já está no ar, mas praticamente eu so preciso de um ip fixo e um dominio registrado em algum orgão seja os que controlam .net e .com ou ou o que controla .com.br, blz vou acertar algumas configurações.
    ALguém sabe de algum utilitario pra saber se meu bind9 + named está configurado corretamente?

    um abraço e obrigado a todos

  6. #6

    Padrão

    consegui um bom livro de dns e me atraquei a estudar, na faculdade eles nunca ensinam isso hehe,
    tava no caminho algumas duvidas que tinha
    nunca achava o named start / stop não precisa reiniciando o bind9 reload faz o serviço

    outra duvida que tinha era checar a zona e o arquivo named.conf

    named-checkzone www.meusite.com.br /etc/bind/db.meusite.com.br
    vai dar o serial e um ok se ele tiver bem configurado simples assim
    named-checkconf se não der nenhuma mensagem tá ok

    obrigado ao pessoal que me auxiliou