+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como eu sei que squid esta funcionando?mikrotik

    abiliteo o webproxy , configurei e talz.

    qdo eu coloco uma pagina pra de erro de proposito tipo www.ffffffffffffffffffffffffffffff.com.br aew ta a tela pagina nao pode ser encontrada. so q é do windows.
    e nao do proxy; q era pra se do squid no caso.
    coloquei em setings em transparent.

    la em configuraçoes da lan> servidor proxy

    se eu configurar o ip so servidor e a prota aew ta certinho. aew se ve q funciona pq ta aparecendo
    The requested URL could not be retrieved
    Generated Mon, 30 Jul 2007 14:20:33 GMT by proxy (squid/2.5.STABLE11)


    como resolvo isso? o transparent não esta funcionando
    Última edição por atroz; 30-07-2007 às 15:19.

  2. #2

    Padrão

    proce precisa fazer uma regra de dstnat direcionando o trafego da porta 80 para 3128 (porta do squid)...

    no wiki aqui do forum tem como fazer !!

  3. #3

    Padrão

    ja esta cnfigurado. nao sei o que pode ser. se eu colocar em servidor proxy la em ferramentas> opçoes de itnernet> conexoes>configuraçoes da lan> seridor >

    aew ele funciona. como eu ja disse ja esta em transparent , la em settings do webpoxy.

  4. #4

    Padrão

    Mais facil amigo basta acessa IP -> Web Proxy clicar em Settings, Status e vc tera o status do seu servidor de proxy clientes conectados, trafego de arquivos, se quiser tambem basta ir System -> Logging e clicar em adicionar agora clique em Topics, selecione web-proxy, agora em Action selecione a opção desejada se nao quiser gravar os logs no servidor deixe memory clique ok, agora basta clicar em LOG para visualizar as paginas acessadas pelo webproxy.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por atroz Ver Post
    ja esta cnfigurado. nao sei o que pode ser. se eu colocar em servidor proxy la em ferramentas> opçoes de itnernet> conexoes>configuraçoes da lan> seridor >

    aew ele funciona. como eu ja disse ja esta em transparent , la em settings do webpoxy.

    Amigo se quando vc seta a porta 3128 no proxy do windows ele funciona , entao o proxy ta funcionando e seu redirecionamento nao esta correto, da mais uma conferida, que vc vai achar o probelma ou posta suas regras inclusive a do proxy que vc ta usando pra gente dar uma conferida aqui!

    E acredito que seja a ordem das regras que seja os problema (se a sua regra estiver correta), tipo as regras de NAT sao lidas de cima para baixo, logo a sua regra de mascaramento (se estiver usando) seria a primeira de cima para baixo e o redirecionamento da porta 80 para a 3128 do proxy seria a ultima de cima para baixo.

    Mas posta ai suas regras de NAT, Interface, e Address que fica mais facil de te ajudar.

  6. #6

    Padrão

    estou colocando As screens do firewall e nat, e tb do Hotspot.

    ta dificil de resolver pq não bons tutoriais, os principais q tem aqui eu coloquei tudo certo. porém tem umas partes q os tutoriais pedem pra colocar q faz o hotspot não funcionar, to com varios problemas, Controle de banda não funciona, limite de conexões simultaneas tb nada de funcionar e o squid.

    e para vc ve q ta brabo aqui, eu tenho que deixar em Adress pool em none. se eu colocar não funciona a net e nem entra a pagina de log.

    screen do server e client
    http://img158.imageshack.us/img158/5...rclienttm5.jpg
    screen do Firewall e nat
    http://img158.imageshack.us/img158/4...wallnatqm0.jpg

    eu não mudei nada , tudo que esta ai ja foi configurado da forma que fui seguindo os tutoriais.
    Última edição por atroz; 31-07-2007 às 15:51.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por atroz Ver Post
    estou colocando As screens do firewall e nat, e tb do Hotspot.

    ta dificil de resolver pq não bons tutoriais, os principais q tem aqui eu coloquei tudo certo. porém tem umas partes q os tutoriais pedem pra colocar q faz o hotspot não funcionar, to com varios problemas, Controle de banda não funciona, limite de conexões simultaneas tb nada de funcionar e o squid.

    e para vc ve q ta brabo aqui, eu tenho que deixar em Adress pool em none. se eu colocar não funciona a net e nem entra a pagina de log.

    screen do server e client
    http://cp.100ws.com/members/filemana...ver-client.JPG
    screen do Firewall e nat
    http://cp.100ws.com/members/filemana...rewall-nat.JPG

    eu não mudei nada , tudo que esta ai ja foi configurado da forma que fui seguindo os tutoriais.
    Acho que tenho um material aqui de hotspot que pode te ajudar, vou dar um jeito de te mandar.

    Acho que vc juntou uns tutorias e misturou suas regras, ai fica dificil de funcionar, acho que talvez o ideal seria vc começar do zero suas configuraçoes e ter conciencia do que cada regra faz, assim vc teria um mior intendimento e controle sobre seus sistema.

    Seus links com as fotos nao estao funcionando, ta pedidndo senha. olha la!

    Guia de configuração de hotspot do falcaobr
    RapidShare: 1-Click Webhosting

    Guia de referencia do MACNET
    RapidShare: 1-Click Webhosting

    Guia de hotspot do MACNET
    RapidShare: 1-Click Webhosting

    Acho que isso aqui pode te ajudar.

  8. #8

    Padrão

    bom obrigado por tentar me ajuda.
    esse Guia de configuração de hotspot eu ja tenho e ja segui detalhadamente até um certo ponto. vou lhe explicar...

    eu sigo passo-a-passo mais chega em hotspot no server tem a opção adress pool e no profile dos usuarios eu tenho que deixar em none, se não a net não funciona e o login dos usuarios não aceitam, da erro de login.
    http://img47.imageshack.us/img47/7010/hotspotvu7.jpg
    e nesse profile la em baixo tem Open status page, tem o nome ficticio que o tutorial colocou em dns, e o meu não aparece.

    bem, vou até depois reinstalar tudo de novo.

    essas regras so o que eu coloquei em firewall foi o limite de conexoes simultaneas , as regras do firewall e nat desse guia e do webproxy.

    vlw t+..
    Última edição por atroz; 31-07-2007 às 15:48.

  9. #9

    Padrão

    Esses links seus podem senha, da um export nas suas configuraçoes e posta elas aqui, pra ficar mais facil te ajudar.

  10. #10

    Padrão

    desculpa, + o host onde coloquei as imagens me sacaneou, ja atualizei as imagens e coloquei em outro host.

    bom...situação atual.

    reinstalei o mikrotik, até o controle de banda esta funcionando.

    + só eu que posso me conectar, pq so aparece a pagina de login pra mim, e eu ja criei os usuarios e configurei de maneira correta d como esta no tutorial com as 35 imagens.
    para aparecer a pagina de login para os outros usuarios eu tenho que deixar adress pool em none
    http://img47.imageshack.us/img47/7010/hotspotvu7.jpg como na imagens do hotspot.

    e pelo visto o controle de banda saiu pq deixei em none.


    ainda não instalei o webproxy e nem coloquei o limite de sessoes por cliente.
    acho que agora que vai embolar tudo, la nas configurações nat e firewall.

    mais primeira é claro tenho que resolver o problema do Address pool.
    Última edição por atroz; 31-07-2007 às 16:30.

  11. #11

    Padrão

    Vc pegou ip automatico ou configurou sua placa de rede manualmente?

    as vezes e pq so vc ta na rede do hotspot, confere se as maquinas estao pegando ip automaticamente, e se os ip que estao pegando estao ma mesma rede do hotspot.

  12. #12

    Padrão

    tipo, no meu esta com ip manual que coloquei, e nao esta aceitando automatico pq nao acha. + ele conecta no login.

    o outro pc da rede aceita automatico e aparece a tela de login e ate loga , agora se colocar ip manualmente ele não loga.
    e para aparecer a tela de login nos outros pcs da rede, tive que colocar em none e depois colocar em hs-pool-1 que é o que o tutorial ensinou.

    ja mudei para 12 como esta na imagen no link abaixo
    http://img129.imageshack.us/img129/1594/server1on2.jpg
    para ver se conectava + de 2 endereço mac. e não adiantou.

  13. #13

    Padrão

    resolvido por enquanto. clients conectando , controle de banda funcionando.

    tipo, em address pool vou deixar la no server em none, e em profile dos usuarios vou deixar em none, e la em baixo em Open status page esta em aways e desmarcado o transparente, até mesmo pq ão instalei o webproxy.
    e nem vou instalar o webproxy por enquanto ja que esta bom assim. melhor deixar.

    e vou pro limite de conexoes simultaneas, ja fiz o backup e depois te falo como ficou.
    depois do limite vou pro p2p.