+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Polarização Horizontal

    Olá,


    Estou montando uma rede e pretendo utilizar antena setorial da Hyperlink de 14dbi e 90º modelo HG2414HSP (Polorização Horizontal e Homologada). Nos clientes antena Aquario de 25dbi com polarizaçã horizontal. A questão é... Ja li algo a respeito de que quando chove as gotas de agua ficam armazenadas sobre os "ferros" da antena diminundo drasticamente o sinal e tbm as gotas vão caindo e passam pelos "Ferros" da antena um a um até cair definitivamente no chão formando assim uma cascata. Alguém usa polarização horizontal e esse problema realmente acontece?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Olha eu tenho uma omini da pluton um ptx32 e nao tive nenhum problema parecido com esse que vc relatou, uso antenas da zirok e aquario e nao tive nenhum tipo de problemas quando chove

  3. #3

    Padrão

    cara...

    você leu em quantos lugares isso??? nunca tinha ouvido falar...

  4. #4

    Padrão gotas d'agua na antena x polarização

    Ola Colega,

    A gota de agua sobre a antena, não tem interferencia expressiva, independente da polarização da mesma.

    A agua começa a causar problemas, quando forma "espelho d'agua" apartir da distancia de no mínimo um comprimento de onda da antena,(mesmo assim, se for em grande quantidade) ou por infiltração interna na mesma, causando a oxidação do gama.

    A polarização influi, quando se tem um grande espelho d'agua entre dois pontos(ex:como um lago etc...), neste caso sim, depedendo do problema, recomendamos a polarização horizontal para evitar a reflexão da onda no espelho d'agua e consequentemente a mudança de direção em parte ou em toda da frequência irradiada.

    Obs. Uma chuva muito intensa pode causar a diminuição da qualidade do sinal devido a reflexão e ou refração de parte do sinal, mas na maioria das vezes não chega a causar problemas sérios.

    abraços,

    castilhos

  5. #5

    Padrão

    80% da minha rede é horizontal.
    Tenho antenas hiperlink e pluton, nunca tive esse problema.
    poderia postar onde vc leu sobre isso?

  6. #6

    Padrão

    tenho grande parte da minha rede em horizontal e nunca tive grandes problemas apenas com a setorial 12dbi 60 graus da aquarios que não muda de polarização mais nunca tive problemas grands nem com chuva nem sem chuva, uso em meus enlaces em 5.8 horizontal chuva de derrubar o mundo e não temos problema com queda de links, acho que essa informação é furada.