+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Por Favor Ajudem ... Tenho VÁrias DÚvidas E Problemas.

    Bem, vamos lá, como falei tenho várias dúvidas e muitos problemas, porém, como sou iniciante em serviços de provimento de acesso a internet, gostaria de respostas bem detalhadas e simples, pois não entendo nada de LINUX. Tenho um LINK ADSL de 4Mb da TELEMAR, um MODEM (Speedstream SS4200 - Roteado), não uso servidor, o servidor DHCP está por conta do MODEM, uso APs EDIMAX 7209 com AP Router NG 6.1 em modo AP ligado em uma OMINI que distribui a internet aos cliente Wireless entre o modem e o AP tem um Switch Encore que dá acesso a alguns clientes via cabo. Atualmente tenho 40 clientes; a grande maioria wireless; com grande procura, porém, em vista dos problemas, estou represando a demanda, pois estou com medo de me queimar.

    Obs: Não faço autenticação dos clientes, nem bloqueio qualquer tipo de acesso deles nem de serviços e downloads.

    Dúvidas:

    1) Seria melhor ter um servidor e colocar o modem em modo bridge ?

    2) Mantendo a configuração de estrutura atual, qual melhor para fazer um controle eficiente de banda ?

    3) Como posso fazer para que os clientes não se enxergem ? Posso fazer isso no AP Router ?

    4) Com este link, quantos clientes posso ter, oferecendo um serviço de qualidade ?

    5) Como consigo limitar a velocidade de Download dos clientes, principalmente os P2P ?

    6) Existe algum software simples, em PORTUGUÊS, com interface Windows para controlar o trafego, banda, atenticar clientes e fixar o IP ao MAC dele ?

    7) Estou pensando em utilizar um Roteador com LB da DLINK DI-LB604 será que ajudaria a resolver meus problemas ? E com ele poderia colocar 2 LINKs de ADSL ?

    Problemas: