+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik como servidor com 5 placas de rede

    estou com um problema! estou montando um mikrotik com 5 placas de rede na minha torre, ele vai servir so de servidor para quatro ap g120 e interligado com 5.8, com um ap air live. o que eu quero fazer , cada g120 tenha a sua faixa de ip e pelo 5.8, que vai ter outra faixa de ip , eu possa acessar os outros aps, isto usando o mikrotik no meio.
    projeto:

    net <> mikrotik ......... <> radio1 <> Painel1
    ................................ <> radio2 <> Painel2
    ................................ <> radio3 <> Painel3
    ................................ <> radio4 <> Painel4


    ---------------------------



    net 200.xx.xx.xx

    radio1 192.168.201.1
    radio2 192.168.202.1
    radio3 192.168.203.1
    radio4 192.168.204.1

    Como acessar o radio1 estando na faixa da net???
    Alguem podew me ajudar?
    Última edição por fitimacedo; 31-07-2007 às 11:59.

  2. #2

    Padrão

    você quer acessar o AP1 fora da rede local? se for isso, você precisará fazer um redirecionamento de porta para este AP.

    ex: tudo que chegar, no mt, na porta 8000 é redirecionado para o AP1 na porta 80, aí no navegador você digita o endereço do seu IP seguido da porta:
    http://200.xxx.xxx.xxx:8000

    assim conseguirá acessar o AP1..

    para os demais APs é só colocar outra porta..

  3. #3

    Padrão

    Tu nao pode me dar o passo a passo, para que eu possa tentar fazer? eu sou novo no mk.

  4. #4

    Padrão

    cara.. sou tão novo no mikrotik quanto você..

    se fosse em linux seria tranquilo, mas no mt não estou habilitado a te ajudar nessa parte...

  5. #5

    Padrão Mktk

    Luciano peguei sua resposta aqui no site, e surgiu uma grande dúvida: vc diz que se fosse em Linux sua habilitação seria maior, o Mikrotik não é mais uma distribuiçao Linux? Obrigado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Luciano peguei sua resposta aqui no site, e surgiu uma grande dúvida: vc diz que se fosse em Linux sua habilitação seria maior, o Mikrotik não é mais uma distribuiçao Linux? Obrigado.
    NÃO!! Mikrotik é um firmware, digamos, mais avançado. Ele usa kernel linux, mas não é uma distribuição GNU/Linux. Lembrando que Linux é somente o núcleo, o correto, quando nos referimos a alguma distribuição, é chamar de GNU/Linux.