+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Ideal ou TSM?

    Bom dia amigos, estou para comprar uma antena setorial de 120 graus para um repetidor, polarização vertical, temos 2 modelos homologados, pelo que conheço. A TSM PS-240009-120 de 9DBi, o que me agrada por ter uma grande abertura vertical. E temos a Ideal AIS 1225-12, maior ganho 12 DBi, porém meio cara R$570,00. Por favor, aguardo a opnião de vocês.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu iria de TSM, pois já uso e já conheço, posso atestar a qualidade e o funcionamento perfeito das mesmas.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu iria de TSM, pois já uso e já conheço, posso atestar a qualidade e o funcionamento perfeito das mesmas.
    Obrigado por sua opnião amigo, já estou efetuando a compra. Metade do preço da Ideal, apesar de ter menor ganho.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Obrigado por sua opnião amigo, já estou efetuando a compra. Metade do preço da Ideal, apesar de ter menor ganho.
    Essa antena da TSM aí, paguei 265,00 a unidade, sou do RS, mesmo estado da fábrica da TSM, por curiosidade, quanto estão te cobrando nelas?

    Também uso as de 15 dbi, 90 graus, são bem melhores q essas de 9 dbi, obviamente, em termos de potência de sinal.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Essa antena da TSM aí, paguei 265,00 a unidade, sou do RS, mesmo estado da fábrica da TSM, por curiosidade, quanto estão te cobrando nelas?

    Também uso as de 15 dbi, 90 graus, são bem melhores q essas de 9 dbi, obviamente, em termos de potência de sinal.
    Me deram preço R$225,00 para pagamento a vista. Realmente as e 90 Graus são mais fortes. As da Ideal tem ganho maior, mais são R$570,00.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Me deram preço R$225,00 para pagamento a vista. Realmente as e 90 Graus são mais fortes. As da Ideal tem ganho maior, mais são R$570,00.
    Essas de 15 paguei 700,00 cada

  7. #7

    Padrão

    Caramba, 700 conto! Cara, vou dar uma olhada nuns e-mails antigos que tenho aqui, mais se não me engano uma vez me deram o mesmo preço para a de 90 Graus e 120. Vou confirmar e posto.

  8. #8

    Padrão

    poderia arrumar o link para os 2 certificados de homologação? tem um amigo que fala muito bem da ideal ele usa a um bom tempo tem muitas hyperlink e conhece qualidade e fala que a ideal setorial é show de bola, mais sei que as tsm são otimas as de 12dbi 90 são baratinha e boas.

  9. #9

    Padrão

    eu uso aqui as antenas d aideal a muito tempo para o MMDS e tambem para os nossos pontos de acesso 2.4 15 dbi 90 graus são boas pacas e conversem com a Alessandra Valeu

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    poderia arrumar o link para os 2 certificados de homologação? tem um amigo que fala muito bem da ideal ele usa a um bom tempo tem muitas hyperlink e conhece qualidade e fala que a ideal setorial é show de bola, mais sei que as tsm são otimas as de 12dbi 90 são baratinha e boas.
    ...segue o certificado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Certificado TSM2.pdf  

  11. #11

    Padrão

    Bom dia pessoal!
    Estou para compra umas dessas antenas estava em dúvida entre a TSM de 12,5 dBi de 90 ou a de 15 dBi de 90. A de 15 tem que valer muito a pena pois custa 3 vezes mais do que a de 12,5 dBi. Mas depois de ler o post fiquei na dúvida a Ideal tem uma antena de 15 dBi de 120 graus mas custa R$1.000,00 no site da sat5 diz que chega a 18 km (coisa que não agredito muito). Vocês que tem mais experiência quantos km com qualidade da para atinjir com essas antenas? Obrigado!

  12. #12

    Padrão

    Bom, no meu projeto usarei as antenas da hyperlink, + ouvi falar muito bem da ideal tb, a TSM não conheço, + acredito que deve ser de exelente qualidade =] eu optaria para a + barata

  13. #13

    Padrão

    Instalei a TSM, me impressionei pelo tamamho, pequena, até agora está funcionando a contento. Assim que eu instalkar as torres postarei fotos.

  14. #14

    Exclamation Setoriais duvidas !

    Olá pessoal !


    Qual a melhor setorial Homologada que eu consiga atingir 10km com um ap samsung ?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Eglicerio Ver Post
    eu uso aqui as antenas d aideal a muito tempo para o MMDS e tambem para os nossos pontos de acesso 2.4 15 dbi 90 graus são boas pacas e conversem com a Alessandra Valeu
    Se voce me permite uma curiosidade, MMDS? Em que você usa, TV por assinatura ou algum outro serviço?

  16. #16

    Padrão Antenas da TSM mais barato que na própria fabrica da TSM.

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Essa antena da TSM aí, paguei 265,00 a unidade, sou do RS, mesmo estado da fábrica da TSM, por curiosidade, quanto estão te cobrando nelas?

    Também uso as de 15 dbi, 90 graus, são bem melhores q essas de 9 dbi, obviamente, em termos de potência de sinal.

    Antenas da TSM mais barato que na própria fabrica da TSM.

    FreeNetworks Soluções em Informática Ltda
    Porto Alegre - RS
    (51) 3361 5038

    Para terem uma Ideia:

    TSM - Painel Setorial 2,4Ghz 90º 12,5Db R$ 259,00
    TSM - Parabola 5,8Ghz 45cm (26,5dbi) R$ 570,00
    TSM - Parabola 5,8Ghz 60cm (28,5dbi) R$ 680,00
    TSM - Parabola 5,8Ghz 90cm (32,5dbi) R$ 890,00

    Também temos toda a linha de Radios como Airaya, routerboars, mini-pci, mikrotik, tsunami mp11 e outros..

    Cabos, RG59, RGC-213, CellFlex, PigTails e todos os tipos de conectores..

    Wireless é na FreeNetworks.

  17. #17

    Smile

    Citação Postado originalmente por reloader Ver Post
    Antenas da TSM mais barato que na própria fabrica da TSM.

    FreeNetworks Soluções em Informática Ltda
    Porto Alegre - RS
    (51) 3361 5038

    Para terem uma Ideia:

    TSM - Painel Setorial 2,4Ghz 90º 12,5Db R$ 259,00
    TSM - Parabola 5,8Ghz 45cm (26,5dbi) R$ 570,00
    TSM - Parabola 5,8Ghz 60cm (28,5dbi) R$ 680,00
    TSM - Parabola 5,8Ghz 90cm (32,5dbi) R$ 890,00

    Também temos toda a linha de Radios como Airaya, routerboars, mini-pci, mikrotik, tsunami mp11 e outros..

    Cabos, RG59, RGC-213, CellFlex, PigTails e todos os tipos de conectores..

    Wireless é na FreeNetworks.

    amigo esa de 12.5 db e homologada tambem ????

  18. #18
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por reloader Ver Post
    Antenas da TSM mais barato que na própria fabrica da TSM.

    FreeNetworks Soluções em Informática Ltda
    Porto Alegre - RS
    (51) 3361 5038

    Para terem uma Ideia:

    TSM - Painel Setorial 2,4Ghz 90º 12,5Db R$ 259,00
    TSM - Parabola 5,8Ghz 45cm (26,5dbi) R$ 570,00
    TSM - Parabola 5,8Ghz 60cm (28,5dbi) R$ 680,00
    TSM - Parabola 5,8Ghz 90cm (32,5dbi) R$ 890,00

    Também temos toda a linha de Radios como Airaya, routerboars, mini-pci, mikrotik, tsunami mp11 e outros..

    Cabos, RG59, RGC-213, CellFlex, PigTails e todos os tipos de conectores..

    Wireless é na FreeNetworks.
    Vcs tem MSN aí? fazia tempo q eu tava procurando fornecedor wireless em POA, fora computech e daio... me adicionem!

  19. #19

    Padrão Painel 90graus 12,5db

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo esa de 12.5 db e homologada tambem ????
    Sim, na verdade todas as que coloquei valores na resposta acima são homologadas.