+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink DHCP no Mikrotik, é possivel? Onde configurá-lo?

    Gostaria que o MK Atribuísse o IP qdo fosse colocado um computador na rede?

    Não tenho muita experiência na configuração MK, se possível uma explicação detalhada pra eu enteder ;-)

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pataquada2 Ver Post
    Gostaria que o MK Atribuísse o IP qdo fosse colocado um computador na rede?

    Não tenho muita experiência na configuração MK, se possível uma explicação detalhada pra eu enteder ;-)
    Sim, é possível, no mikrotik, quase tudo que se refere a rede é possível. Dê uma olhada no manual passo a passo, aqui mesmo no forum. faça um pesquisa.

  3. #3

    Padrão

    ip >> dhcp server

    facinho de achar. No wiki tem como fazer...
    boa pesquisa!

  4. #4
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Usando o WinBox vá em IP > pool > assim que abrir a janela do Pool clique em +, na opção Name coloque o nome q vc acha melhor. Vá até a opção Adderss e colocar a faixa de ip da interface que os clientes vão ser conectar. Ex.: 192.168.0.2-192.168.0.254. Clique em OK.

    Seu Pool está criando agora vamos configurar o server DHCP.

    Vá em IP > DHCP server > na aba DHCP clique na opção setup.

    a primeira opção e para você escolhe a interface que vai distribuir os IP`s para os clientes. Clique em NEXT.

    Em DHCP address space colocar por ex.: 192.168.0.0/24 -> "a faixa de IP da interface do cliente só que colocar 0 no final." Clique em NEXT.

    Em Address to Give Out você colocar assim por ex.: 192.168.0.2-192.168.0.254 igual que foi colocado em PooL. Clique em NEXT.

    DNS Servers vai ser colocado o DNS do seu link. Clique em NEXT.

    Lease Time você vai configura em quando em quando tempo será trocado o IP do cliente. Por default vem assim 3d 00:00:00. Clique em NEXT.