+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes vs Link dedicado

    Boa noite

    Baseando nos provedores de vcs me ajudem a analizar o meu

    tenho hoje 615 clientes com uma banda instalada de 8 Mega dedicado Embratel
    a media de clientes com planos de ate 300 Kbps e 70 % o restante divido entre 200 e 128 Kbps e minha bandaj aesta atingindo 8 mega esta bom ou poderia aguentar mais gente ai ?


    Um abraço

  2. #2

    Padrão

    cara...

    você que precisa fazer esta análize, faça um monitoramento da sua rede e veja quanto está o tráfego...

  3. #3

    Padrão

    O luciano blz

    Pois é analisando aqui meu link no horario de pico atinge 8 mega com este numero de clintes e nas condiçoes que coloquei acima mas na maior parte do tempo fica em torno de 6 mega queria saber se é isso mesmo ou posso alterar alguma coisa no proxi ou bloquear alguma outra coisa nos servidors sei la .

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    cara...

    pelas informações que você passou, 612 clientes, 70% 300k, então 450 clientes tem plano de 300k, o total de velocidade desses clientes é de 135mbps, você está até com uma margem boa, e se nos horários de pico já está chegando aos 8mb, é bom verificar se, além de chegar aos 8mb, não está saturando...
    mas com essa quantidade de clientes já dá pra aumentar o link...

  5. #5

    Padrão

    Valeu luciano
    obrigado ai pela dica.

    e estou tambem pensando em iplementar meus proxi para trabalharem em consultas a outros servidores meus tb proxi , isso vai ajudar pouco mas como vc disse ai é hora de aumentar ja meu link

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    oi, que equipamento ta usando nas interfaces wireless, so pra saber,

  7. #7

    Padrão

    Bom dia,
    Quantos clientes estão logados simultaneamente? eu tenho 1500 clientes a maioria de 100K e simultaneamentes nos servidores ficam logados 550 e esta usando 8Mb mas como disse a maioria de 100K.

    Ale

  8. #8

    Padrão

    nada melhor que colocar um programa para monitoramento do tráfego, como o MRTG, Cacti, NTOP ou afins..

    NTOP é muito bom, que além de monitorar o tráfego ele mostra informações importantes da rede...