+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como importo emails do qmail para postfix ?

    Ola pessoal. Estou tentando migrar do qmail para o postfix, porém, não sei como "importo" os emails que estão no qmail para o postfix. Alguem poderia me ajudar ?.

    []s....Renato

  2. #2

    Padrão

    Caro Renato,


    teoricamente as estruturas das pastas são iguais, portando se você tiver os usuarios em alguma base de dados fica tão simples quanto.

    é só adaptar a base com os parametros do postfix.


    qq coisa me manda uma mp

  3. #3

    Padrão

    Ola nilsonjr. Ja havia encontrado alguns materiais sobre o assunto e consegui tirara algumas dúvidas. Ja consegui configurar o postfix como localhost no ubuntu 7.10 e consegui fazer ele funcionar corretamente (tanto para enviar quanto para receber emails). Porém, como eu disse, eu configurei como localhost. Agora eu preciso passar para o Servidor de verdade. Aqui começam minhas dúvidas:

    1 - A senha que meu cliente de email pede (thunderbird por exemplo) quando eu quero abri-los, é a senha de autenticação do pop3 ou do smtp ? (ainda estou confuso a respeito).

    2 - Ouvi muitas pessoas falando de autenticação smtp. Qual a diferença entre eu ter autenticação smtp e pop3 ?

    3 - Se minha empresa tiver apenas um domínio, eu não preciso criar uma tabela de dominios virtuais no mysql. Estou correto ?

    Bom, a princípio, foi essas dúvidas que me surgiram. Se alguem puder me ajudar, eu agradecieria.

    [],s Renato