+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 5,8 Ghz sem antena

    Bom dia amigos, tenho um repetidor muito perto do meu pop, algo em torno de 100m com visada perfeita, preciso fazer um ptp para esse repetidor que está começando a ficar cheio, e 2,4Ghz está meio complicado por causa dos canais, que não tem mais. Estou pensando em usar o WLA5000, mais ele não pode ser usado com antena, a não ser a dele mesmo, será que nesses 100m com ele dentro de uma caixa hermética de plástico funciona só com a anteninha dele? Sei que é meio esquisito mais acho que seria uma solução econômica para esses 100m. Cabo tá difícil, na minha opnião.

  2. #2

    Padrão

    100m CABO baby nem pense 2x

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    100m CABO baby nem pense 2x
    100m para wireless cara, se for cabo nos postes vai dar uns 150 mais ou menos, e ai ? WLA sem antena faz?

  4. #4

    Padrão

    isso ai só com teste eu acho que funciona bem sim, coloque dentro da caixa com a antena por fora e faça os treste de trafego.

  5. #5

    Padrão

    Sei não.. acho que vc vai ter problema com a qualidade do sinal.. mas nada melhor que o bom teste em campo auehauhuae

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    cara.. passa cabo !! pega um cabo da systmax geleado.. ele consegue trafegar até 10GigE :P

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Seria melhor mesmo colocar Cabo ! ( seria o mais indicado )

    Porem Tenho clientes que fizeram o provedor com Antenas e Aps e no cliente ele ultiliza as Antenas " Palitos" a que vem nas placas e me diz que funciona 100 % , So que ele nao tem concorrente na cidade ... Eu no meu ponto de vista 100 metros , deve funcionar sim !

    So Fazendo teste !

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu não arriscaria... além do que, sai muito mais barato passar o cabo mesmo, e com certeza fica mais estável...

  10. #10

    Padrão

    uma vez fiz um teste desses aqui
    tava trocando as antenas e deixei pingando os ovislink
    era um ptp de uns 300m
    e sem antena ele continuo pingando a 1ms
    acho que da certo sim

  11. #11

    Padrão

    rapaz tenho uma cidade aqui que usa SWL-3300 e hyperlink 14dbi ai tava na mesa do cliente configurando um ap SMC ai fiz um site servei só com o pig enrroscado no radio, ai achei rede e conectei e pingou no radio a 1ms coisa de 300m com visada limpa.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Bom dia amigos, tenho um repetidor muito perto do meu pop, algo em torno de 100m com visada perfeita, preciso fazer um ptp para esse repetidor que está começando a ficar cheio, e 2,4Ghz está meio complicado por causa dos canais, que não tem mais. Estou pensando em usar o WLA5000, mais ele não pode ser usado com antena, a não ser a dele mesmo, será que nesses 100m com ele dentro de uma caixa hermética de plástico funciona só com a anteninha dele? Sei que é meio esquisito mais acho que seria uma solução econômica para esses 100m. Cabo tá difícil, na minha opnião.
    Leiam as observações da página "Dados Complementares da Certificação do Produto":
    "http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Funcoes/Anexar/VerAnexo.asp?hdnIdtArquivo=65163"

  13. #13

    Padrão boa tarde

    sempre que agente preferi o caminho mais barato sai mais caro o cabo e muito melhor.

  14. #14

    Padrão

    amiguinho 150 metros de cabo dependendo a amperagem da fonte chega rindo no seu switch, no maximo 2 switch vc gasta, ja coloquei 130 metros Ar livre de furokawa sem swich nenhum

  15. #15

    Padrão

    Agradeço a todos pelas opniões, tentei fazer uns testes aqui com o AP AIP-w608 da AlFA, este AP não tem restrições de antena, e é homologado. Mais não gostei dele não. Na banca um do lado do outro, não deu nem 1mega em WDS, talvez seja defeito sei lá. Vou ver como fica para passar o cabo aqui.

  16. #16

    Padrão

    Pessoal,

    Estava trocando as antenas de um ptp 5,8 Ghz, feito com WLA5000. O ptp tem 1800 metros, mesmo sem antena ele pingava a 1 ms, mas isso sem o link. Assim que coloquei o link o tempo de resposta subiu para absurdos 1 segundo.
    Creio que ficará mais garantido com antenas. Mas não utilize as de 24 dBi, creio que será desperdício devido a distância.

    Sobre utilizar cabos, esse cabo vai passar pelo poste de energia? E a prestadora, vai autorizar?

    Abraços,

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela Ver Post
    Pessoal,

    Estava trocando as antenas de um ptp 5,8 Ghz, feito com WLA5000. O ptp tem 1800 metros, mesmo sem antena ele pingava a 1 ms, mas isso sem o link. Assim que coloquei o link o tempo de resposta subiu para absurdos 1 segundo.
    Creio que ficará mais garantido com antenas. Mas não utilize as de 24 dBi, creio que será desperdício devido a distância.

    Sobre utilizar cabos, esse cabo vai passar pelo poste de energia? E a prestadora, vai autorizar?

    Abraços,
    Os cabos, a idéia era passar pelos postes mesmo, com autorização é claro, já estive vendo isso, o gerente regional aqui é meu conhecido, ele disse que deveria ter um projeto para uma análise da empresa de enrgia aqui da cidade, mais contudo se isso ficar difícil eu poderia tentar pela casa do pessoal, alguns até são clientes.

    Contudo, via rádio seria mais fácil, tentei uns ap´s aqui da ALFA AIP-W608, eu iria usálos em WDS, mais ficou lento demais, acho até que tem defeito nos rádios, farei mais testes e posto os resultados.