+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sistema mikrotik

    oi pessoal alguem poderia mim dar algumas dicas de como eu interligo um sistema php+mysq sem precisar do servidor radius, e qual a vantagem de usar o radius ou nao!!! Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Olá,

    Sem o radius não dá.. tem que ter.

    A vantagem é a segurança que esse sistema te dá, vc amarra MAC+IP+Usuário facilmente e deixa bem seguro.

    Vale a pena, eu não uso, mas vou usar.. só falta tempo.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    e verdade alamdias estou pretendendo desenvolver o proprio sistema pra o provedor aki em php.

  4. #4

    Padrão

    diegovilela01, eu acho mais vantagem com o uso do radius pois bem o radius pode ser integrado com um banco de dados mysql, o que facilita e muito o tratamento dos dados, login, principalmente se o sistema for desenvolvido em php por exemplo a vantagem do servidor radius é que vc passa a ter centralização dos dados, ou seja todos os dados de seus clientes fikam em um unico servidores e os demais da rede se comunicam com ele, facilitando o backup dos dados, a manutenção, e o gerenciamento de clientes, imagina que vc tem que bloquea 10 clientes e tem sei lah 4 ap mikrotik tem que acessa ap por ap pra bloquea com o uso do radius com mysql bloqueo o usuario no radius ja era, muito mais facil, eu tambem estou atras e vou começa a trabalha no meu proprio sistema pq eh foda depende de terceiros quando vc mais precisa.... ja viu