+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xips
    Visitante

    Question Rede wirelless sem visada?? ajuda!! funciona??

    E ai pessoal..!!

    Estou com todo o materia na mao...

    Estou querendo mandando um sinal de um dlink 524 em uma antena omini de 12Dbi para uma antena aquario de 25dbi ha uma distancia de aprox 300 a 400 mts mas ela nao esta visada, a antena aquario que recebe esta num ponto mais alto porem no meio do caminho existe algumas casas... Gostaria de saber se eu consigo captar algum sinal, ou se alguem pode me dar uma dica de como poderia estar montando essa rede..!!

    Em anexo segue uma imagem simples de como estarao + ou - essas antenas..!!

    Agradeco..!!! abracos.!!

    Obs.. desculpe pela ortografia pois meu teclado esta um lixo heheeh....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	287
Tamanho: 	11,7 KB
ID:      	1005  

  2. #2

    Padrão

    Hee Amigo, Wireless sem Visada é um sério Problema, Antes de compraros equipamentos , faça um projeto detalhado para evitar surpresas.
    Pelo seu desenho, se for apenas um ponto - a - ponto , recomendo que vc usa 2 antenas de grade , ao invez de 1 omni e uma direcional; é que vc instale torres para conseguir visada. Blz !!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xips Ver Post
    E ai pessoal..!!

    Estou com todo o materia na mao...

    Estou querendo mandando um sinal de um dlink 524 em uma antena omini de 12Dbi para uma antena aquario de 25dbi ha uma distancia de aprox 300 a 400 mts mas ela nao esta visada, a antena aquario que recebe esta num ponto mais alto porem no meio do caminho existe algumas casas... Gostaria de saber se eu consigo captar algum sinal, ou se alguem pode me dar uma dica de como poderia estar montando essa rede..!!

    Em anexo segue uma imagem simples de como estarao + ou - essas antenas..!!

    Agradeco..!!! abracos.!!

    Obs.. desculpe pela ortografia pois meu teclado esta um lixo heheeh....
    o ideal que em cima de cada predio vc colocasse uma base mais alta que vc conseguise visualizar a outra ponta, ai vc poderia usar as antenas de grades direcionadas que ficaria blz, seria melhor que usar uma omini sua rede é perto so tem alguns predio na frente

  4. #4

    Padrão

    funcionaria mais ou menos assim como nessa imagem:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	9,9 KB
ID:      	1067  

  5. #5

    Padrão humm axo que da sim!!

    amigo, com esse radio dlink , eé bem dificiu, se vc pegar um radio que esta no mercado com controle de banda e almente a potencia, e colocar 2 aquarios uma tentanto olhar para outra, tenho 60 % chance em funcionar,, tenho em meu provedor um clente com 1km sem visada e advinha, pegou, no dia da isntalaçao estava muito nublado, e nao via nada, ai com o aparelho que faço a medicao, deu um sinal legal. ai quando fui terminar no outro dia, nao tinha vizada nenhuma, fiquei assim, pow sera, isso que no cliente tinha uma placa pci, ralink, foi uma experiencia boa!..


    fui

    [email protected]