Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Quanto a questão de ele utilizar 1mb de cada, vem do seguinte fator:
    Como o MT vai saber quanto você tem de link na entrada?

    Como não tem como ele saber, ele atua através das regras, jogando cada requisição para 1 ou outro link.
    Inclusive pode acontecer, por exemplo, de 4 clientes iniciarem um download por http ou baixar um email, e por acaso, no momento que efetuar a conexao, os 4 entrarem ao mesmo tempo no mesmo link, pode ser que esse fique esgotado, enquanto que o outro (talvez até mesmo o de 2mb), fique livre ou vazio...

    Ou seja, o balanceamento é feito por requisições, a cada pedido sai por um link. Ele não avalia carga e banda existente

  2. #22

    Padrão

    ola pessoal estou com uma duvida , de como colocar o MK para Autenticar meu modem Adsl o meu modem é um D-Link 500G! Como eu faço isso? Valew pessoal...

  3. #23

    Padrão

    coloca sue modem em bridge... e em interfaces cria uma pppoe-client na interface que ta ligada o modem.. so colocar usuario e senha.. q o mk faz o resto

  4. #24

    Padrão

    estou com problema no meu servidor de load balance, meu msn esta caindo e site de banco nao entra, tenho tambem um cliente de uma empressa q usa VPN ele tem q tentar acessar umas 10 X para conseguir uma conexao... rs qual a regra devo criar para jogar para um unico link este serviços.... Obrigado a todos pela ajuda , esta sendo muito util... valew pessoal...

  5. #25

    Padrão Load Balance

    Bom dia ,me deram a ardua missão d eadm o MKT auqi na minha cidade ,porem não saco nada ,minha rede auqi começa do 10.43.21.2 a 10.43.21.201
    ja tenho dosi link´s ADSL instalados porem o LB nçao foi configurado tem como de dar um help ?


    Att

    Vicente:

  6. #26

    Padrão

    Lindelson

    Para esse seu caso, você precisa criar as regras de Excessões, lá no Mangle.
    Exemplo:

    chain=prerouting dst-address=64.0.0.0/8 connection-state=new src-address-list=ADSLlista action=mark-connection
    new-connection-mark=bancos passthrough=yes

    chain=prerouting dst-address=64.0.0.0/8 connection-mark=bancos src-address-list=ADSLlista action=mark-routing
    new-routing-mark=bancos passthrough=no


    Para os bancos, é mais ou menos a mesma coisa. Você precisa ter os numeros dos ips dos bancos, ou até por protocolo/porta (443).



    Lógico que nessas regras acima, você precisa mudar onde diz:
    address list (se você tiver. Se não tiver não precisa)
    Em new-routing-mark está "bancos", mas vai o nome da rota que você criou (lá em routes você dá nome para as rotas). Assim para esse banco, ou para o msn ou para o dst-address que voce especificar, vai forçar a sair sempre na mesma rota e não vai balancear.
    Obs.: essa regra precisa estar antes do balanceamento, logicamente.

  7. #27

    Padrão

    aproveitando outro topico sobre lb vou colocar aqui minha duvida!(ja fiz varios topicos e nada de resposta)

    como colocar dois links no mk um entrando pela ether1 e outro vindo pelo ether2( a mesma q sai para os clientes).

    configs:
    ether1.(modem em bridge)
    ether2. 192.168.1.2
    link2.192.168.1.8

    fiz os loads q tem aqui no under mas todos só funcionan se eu desativar o hotspot, pq com o hotspot ativo sai tudo por um link só!

    grato pela atenção e um bom fds

  8. #28

    Padrão

    cara nao mistura teu link com a rede dos clientes nao.. fica facil de sair do controle e burlar as regras !!

  9. #29

    Padrão

    Exatamente.
    Não misture as coisas...

    Até porque o hotspot é ativado por interface, certo?
    Então pode dar um infinidade de problemas, inclusive essa que você está postando.

    Coloque outra interface que é melhor e mais garantido.