+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Provedor wireless para notbooks

    bom pessoal venho pedir ajuda e opiniao para vcs.

    o caso e o siguinte, tenho um provedor de internet via radio e alguns dos meus cliente tem pc e notbook, eles queriam poder navagar com o notbook mais com a antena interna do notbook. tipo assim sair pela cidade com o not e ter acesso a internet. eu pensei em montar um provedor de 900mhz que acho que iria pegar em qualquer lugar como e fosse celular, outra questao seria se precisaria de licensa diferente para operar nessa frequencia , e tambem se naum iria interferir com as operadoras de celular.

    pessoal qualque sugestao e bem vinda. meus clientes etao me cobrando isso..

    toda ajuda e bem vinda , e e poderem me indicar equipamentos para er usados.

    deste ja agradeco...

  2. #2

    Padrão

    A wireless da maioria dos notebooks funciona apenas em 2.4.

    900 mhz ñ é homologado...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    bom pessoal venho pedir ajuda e opiniao para vcs.

    o caso e o siguinte, tenho um provedor de internet via radio e alguns dos meus cliente tem pc e notbook, eles queriam poder navagar com o notbook mais com a antena interna do notbook. tipo assim sair pela cidade com o not e ter acesso a internet. eu pensei em montar um provedor de 900mhz que acho que iria pegar em qualquer lugar como e fosse celular, outra questao seria se precisaria de licensa diferente para operar nessa frequencia , e tambem se naum iria interferir com as operadoras de celular.

    pessoal qualque sugestao e bem vinda. meus clientes etao me cobrando isso..

    toda ajuda e bem vinda , e e poderem me indicar equipamentos para er usados.

    deste ja agradeco...
    o Mais Apropriado seria uma tecnologia chamada Wimax , que no caso no mercado Brasileiro e muito dificil de se encontrar , ja que ela atua sem visada !.

    Porem como solução , indicaria mesmo a FREQUENCIA 2,4 Ghz , ja que os cartoes PCMCIA sao desta frequencia !

    Bom melhor vc estudar mais sobre esse assunto ... Lembrando que a Maioria dos notebook estao vindo com wireless integrado e nao tem como colocar antena externa! Sendo assim dificultando um pouco mais ...

  4. #4

    Padrão

    pelo que eu sei e ja teste com a antena interna do notbook funciona somente a uma distancia de 150mt da torre.

    o que eu queria mesmo que o sinal funcionasse com se fosse de celular , pegasse em qualque lugar (dentro da cidade). nesse caso o que poderia ser feito, quais frequencias eu poderia usar e equipamentos.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    pelo que eu sei e ja teste com a antena interna do notbook funciona somente a uma distancia de 150mt da torre.

    o que eu queria mesmo que o sinal funcionasse com se fosse de celular , pegasse em qualque lugar (dentro da cidade). nesse caso o que poderia ser feito, quais frequencias eu poderia usar e equipamentos.


    Olha neste caso oque acontece e que as Operadoras de Telefonia celular oque mais tem e antenas espalhadas dentro de uma cidade . O Ideal pra vc amigo seria mesmo o wimax , porem vc pode preparar o Bolso que e uma tecnologia cara no momento e vc ja pode encontrar alguns radios como Canopy da Motorola ... so tenho que confirmar se existe a PCMCA que trabalha junto com ela .

  6. #6

    Thumbs up Gerenciamento de Hotspots - Incrível

    Ola pessoal , seja qual for a solução encontrada , wi-fi , wimax, etc... todos irão precisar de um sistema para gerenciar os acessos é ai que entramos.... o sistema BIA Blowup Internet Accounting é inovador e totalmente gerenciavel pela própria internet. Vale muito dar uma olhada no que estou indicando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         logo bia wifi.JPG
Visualizações:	200
Tamanho: 	125,2 KB
ID:      	1024   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         graficos.JPG
Visualizações:	127
Tamanho: 	51,0 KB
ID:      	1027  

    Imagens Anexas Imagens Anexas   

  7. #7

    Padrão

    eu tinha pessando em winmax mais e caro para burro, e na frequencia 2.3ghz era que daria certo.

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por blowupkiosk Ver Post
    Ola pessoal , seja qual for a solução encontrada , wi-fi , wimax, etc... todos irão precisar de um sistema para gerenciar os acessos é ai que entramos.... o sistema BIA Blowup Internet Accounting é inovador e totalmente gerenciavel pela própria internet. Vale muito dar uma olhada no que estou indicando.
    Use os classificados para fazer propaganda ou patrocine o forum.

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    eu tinha pessando em winmax mais e caro para burro, e na frequencia 2.3ghz era que daria certo.
    2,3GHZ??? esqueça, só se comprar em um leilão da ANATEL, pense em 900, 2400 ou 5800.