+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre funcionamento de um servidor de aplicação

    Ola a todos. Não entendo praticamente nada de servidor de aplicações, apesar de ja ter ouvido falar bastante. Dei uma pesquisada na net, mas ainda assim tenho algumas dúvidas, e gostaria da ajuda de vocês para soluciná-las.

    1 - Pelo que eu entendi, um Servidor de Aplicação nada mais é que um servidor, ondem são instalados programas para os usuários acessarem, ao inves de instalar máquina por máquina, tipo terminais burros. Estou correto ? Se falei alguma besteira, gostaria que me corrigisem.
    2 - Aproveitando também, alguém poderia me dar um exemplo de quando e para que eu poderia pensar em instalar um servidor de aplicações ?

    3 - Um Servidor de aplicações custa muito caro ?, É difícil de administrar, ou precisa de técnicos especializados ?

    Agradeço se puderem tirar essas minhas dúvidas,

    []s...
    Renato

  2. #2

    Padrão

    O servidor é na verdade um servidor de terminais. O Windows server 2000/2003/2007 tem esse serviço assim como o Linux. É preciso conhecer melhor esse serviço para se ter uma idéia de tudo que pode ser feito com ele. Eu utilizo em meus clientes e é fantástico.