+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear Trafego Entre Cliente Wireless

    Ola Galera,

    Seguinte, Eu tenho uma rede com um MK na torre e uma setorial.

    Tenho Rádios AP Clientes em edficios com 1 ou mais clientes ligados por cabo.

    Estou com problema no DHCP, pois se alguem na rede iniciar um DHCP server, fica dando IP pra rede toda...

    Meu MK não é o servidor da rede, ele está com uma Bridge entre a Wireless e a Ethernet, a Enthernet está ligada a outro Rádio que está fazendo um Enlance Wireless P2P ao local que está meu servidor...

    Gostaria de saber como impedir que os usuarios wireless se comuniquem, pois dai, caso haja algum problema com DHCP, o problema ficará restrito a rede fisica cabeada de um único edficio, muito mais facil para achar a causa do problema.

    Eu desativei o Defalt Foward da placa Wlan mas ainda estou conseguindo acessar os rádios da rede...

    Então é basicamente isso, bloquear o trafego intra-wireless, mas deixar tudo passar para a ethernet e para o servidor...

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    vc não entra por causa da bridge mas depois te mostro como fazer para entrar defora da rede, seguinte vc deve fazer um filtro no firewall e bloquear as portas 67 e 68 que são as portas do dhcp ...

    manda ver