+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafalamana
    Visitante

    Smile Samba com Active Directory

    Olá Pessoal, tudo bem?

    Estou com uma dúvida:

    Preciso fazer meus usuários autenticarem, receberem politicas de segurança e armazenar dados no Active Directory. Mas queria que estes dados fossem armazenados em um servidor linux com o SAMBA.
    Alguém sabe que passo devo seguir? se tem alguma pecularidade a ser configurada no SAMBA ou no AD para efetuar esta tarefa.
    Alguém já tem isto implementado e trabalhando com sucesso?

    O motivo de querer armazenar estes dados no SAMBA é simplesmente porque li (não me recordo aonde), que o sistema de armazenamento do Linux é mais rápido, organizado e superior ao Windows 2003 Server, alguém sabe me dizer se isto realmente confirma?

    Muito Obrigado pessoal.

    []'s

  2. #2

    Padrão

    o linux é mais rapido que o windows em quase tudo...rs

    acredito quevocê basicamente terá que inserir o samba no dominio do ad 2003.. se você quiser usar apenas como um servidor de arquivos!

    só não sei como você fará para que o samba reconheça os usuarios do ad para montar as permissões nas pastas do samba.. nunca fiz essa conf, estou me guiando por teoria mesmo


    você pode inclusive instalar samba+ldap para fazer um dominio todo em linux.. o xp loga bunito e desce redondo!