+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pci ralink rt2561st acha as redes mas não conecta em W. Vista

    tenho um cliente que usa essa porcaria de Windows Vista (started edition), e a minha placa acha todas as redes ao redor, com os sinais de cada uma condizentes com a localização da casa dele, e não conecta de jeito nenhum. O programa da placa não dá erro nenhum, simplesmente ñ conecta. Quando tento conectar pelo próprio windows, ele diz que não foi possível se conectar, ASSIM que eu mando ele conectar. Ele nem tenta. Levei um pc com a mesma placa e windows xp lá, e funcionou maravilhosamente bem. O sinal é muito alto nesse cliente por causa da proximidade.

    No primeiro dia que fui lá, eu levei uma versão do driver para WinXP, pois ñ sabia que era vista. Ele instalou, achava todas as redes, conectava nelas, mas caia depois de um minuto, as vezes mais ou menos. Eu uso autenticação via pppoe nos meus clientes, e depois que o pc do cliente se conectava ao meu ap, eu conseguia logar com o pppoe, sem problemas. Só não abria nenhuma página, nem mesmo a página do meu servidor.

    Alguém já teve problema parecido com esse pra me dar uma força? Já tive um cliente com W. Vista, e a placa dele utilizava o mesmo chip que essa ovislink. E não tive problemas lá.

    Tô indo no cliente de novo, ver se consigo fazer funcionar. Se conseguir, colocarei aqui a resolução. Mas acho difícil, não tem nenhuma causa aparente.

    Ahn, trocar a placa não é uma opção, comprou pcs nessas lojinhas medievais, que lacram o pc e vc é obrigado a pagar por cada vez que leva o pc pra a assistência, pra instalar alguma coisa.


    Abraços

  2. #2

    Padrão

    estou com o mesmo problema, montei uma rede sem fio para um cliente e o notebook dela tem a bosta do vista nao sei o que faço!

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Verificar com o fabricante do dispositivo wireless se já existem drivers para o Vista... ou então troca o S.O.

  4. #4

    Padrão

    Eu estava usando a versão pro Vista do driver. Acabou que eu peguei 3 drivers diferentes, o do Vista, um Beta pro Vista também, e uma outra versão "Turbo" (esse turbo parece ñ ter a haver com o nome da placa, um driver com alguma modificação talvez?). Saí instalando um por cima do outro sem parar, e uma hora o driver finalmente se conectou a uma rede, a do meu concorrente. Mas continou sem conectar na minha. Continuei instalando driver por cima de driver e reiniciando, e sem mais nem menos ele se conectou na minha rede, e agora está funcionando lindamente. Creio que o último driver que usei foi a versão "Turbo", que por sinal é apenas o driver pra a placa, tem que se usar o programa do windows vista para se conectar às redes. Bem, não tenho a mínima idéia do porque de ter tido essa frescura toda, tb ñ tenho idéia de como consegui fazer pra funcionar. Mas tá funcionando e eu deixei quieto. Windows Vista é tão tosco que não consegui nem criar um atalho no desktop pro discador........ Se algum dia ela inventar de formatar o pc, só configuro o pc dela pra usar minha rede se ela tomar vergonha e colocar outro OS.

    Abraço