+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Qual porta direcionar para acesso externo via Winbox?

    Pessoal, estou dentro de uma rede com ip 201.34.XXX.XXX e preciso acessar um Mikrotik que tem o ip 192.168.18.253 dentro da rede 189.10.183.XXX

    Já tenho feito direcionamentos pra acesso via VNC, etc... então a regra do iptables que tenho q inserir no meu linux eu já sei, só quero saber qual a porta que o Winbox utiliza, pq redirecionei a 8291 e não deu certo!

  2. #2

    Padrão

    Ola Amigo... alem da porta de acesso do winbox... vc tem que liberar a porta 23 para permissão do host... mas fica um pouco vuneravel a acesso externos.... caso tenha alguem mau intencionado...

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megalink Ver Post
    Ola Amigo... alem da porta de acesso do winbox... vc tem que liberar a porta 23 para permissão do host... mas fica um pouco vuneravel a acesso externos.... caso tenha alguem mau intencionado...
    Direcionei essas duas, a 8291 e a 23, e mais a 8081, que é a porta do http, mas mesmo assim não consigo acesso, pois dá a mensagem:

    Antes de direcionar a porta 8081 dava:

    "Could not fetch index 189.10.XXX.XXX (port 80): Moved Temporalily"

    Agora está dando:

    "could not connect to 189.10.XXX,XXX (port 8081) - no response!"

    o que pode faltar ainda? Não tem nenhuima regra no firewall bloqueando nenhuma dessas portas, e conferi no /ip service os valores das mesmas (23 e 8081) e estão corretos, com os ips autorizados a acessar 0.0.0.0/0 (depois pretendo restringir)

    Alguém me dá uma luz aí?

    Valeu!