+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Administração de Servidor (OnLine)

    Olá pessoal tudo bem? Espero que sim. Bom hoje estou aqui para pedir a ajuda de vocês em como posso fazer a administração de um servidor remotamente via browser, isto é, serviços como proxy/cache, dns, dhcp e outros (se existir disponibilidade), isso seria para um servidor debian que é a distro que uso em meus clientes. O que realmente gostaria de saber é sobre a experiência de vocês, com os softwares disponíveis no mercado (gratuitos ou não). Li coisas sobre o SquidAdmin (projeto que acho que foi descontinuado) e o Webmin, mas gostaria de almentar minha grade de opiniões antes de me decidir por um deles.

    Bom é isto galera, abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Cara... já usei bastante o Webmim e nunca me encomodei é bem bom, da pra administrar muito serviços....

    Porém se você preferir acho que não, você pode usar o ssh via web, não me lembro o nome desse projeto, mas é de fácil instalação...

    Espero ter opinado bem...

    att

  3. #3

    Padrão

    O webmin é uma ferramenta muito boa... ja usei, e nunca tive problema... acho q o webmin vai te ajudar muito...

    Vlw
    Última edição por mastellaro; 15-08-2007 às 08:47.

  4. #4

    Padrão

    Webmin com certeza vai te atender.

    Mas como vc pediu a opnião, administração mesmo remota, é com ssh.
    É muito mais seguro (embora o acesso via Webmin possa ser feito com suporte a SSL), exige menos recursos do servidor e finalmente: Linux bonito, é Linux no console (terminal).

    Grande abraço e boa sorte na sua pesquisa!

    mtec