+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Access Denied - Como saber em qual regra caiu?

    Olá todos,

    Tenho o SQUID rodando aqui em um servidor e as vezes, tem uns sites que caem nas regras que nós temos aqui e muitas regras por palavras proibidas e dominios proibidos e etc. A minha pergunta é bastante simples: Como que eu posso fazer para no SQUID saber em qual regra caiu aquele "ACCESS DENIED" que ele dá na exibição no browser. Sei que não é, claro, no arquivo access.log. Enfim, tem como saber em qual regra caiu aquele negação, evitando-se com isso ficar analisando os arquivos com "palavras proibidas" e perdendo um tempo enorme procurando, já que o arquivo é grande? Tem como saber isso de algum arquivo do SQUID?

    Obrigado a qualquer ajuda!

  2. #2

    Question

    Junote, boa noite.
    Também tenho o mesmo problema. Quando isso acontece, fico analisando a url no access.log. E depois vou para o arquivo de palavras proibidas do Squid. É bastante trabalhoso e sinceramente, já teve oportunidades em que eu não consegui descobrir aonde foi que deu o Acesso Negado.
    Se alguém tiver alguma fórmula mais simples de descobrir onde deu a mensagem também gostaria de saber.
    Um abraço ......