+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fernandoxavier
    Visitante

    Padrão PDC / Perfil Móvel

    Olá amigos,

    Configurei minha rede para se autenticar no servidor samba, com perfil móvel. O que acontece é que quando coloco um arquivo no desktop de um usuário na máquina 1 e dou login com o mesmo usuário (depois de dar logoff da máquina 1) na máquina 2, o arquivo não aparece no desktop.

    Eu conferi no dir: /var/profiles/<usuario>/Desktop e o arquivo está lá. Mas ele não aparece no Desktop da máquina 2. Quando dou logoff na máquina 2, o arquivo não aparece mais no diretório.

    Isso acontece tb com o background.

    Podem me ajudar?
    Segue meu conf no final.

    Abraços,
    Fernando
    http://www.compierebrasil.com.br
    Adempiere - ERP de Código aberto usando o PostgreSQL

    ***** SMB.CONF******

    workgroup = SERVER
    netbios name = SERVIDOR1
    netbios aliases = servidor1
    server string = SERVIDOR1
    domain master = Yes
    preferred master = Yes
    local master = yes
    domain logons = yes
    logon script = netlogon.bat
    logon home = \\%L\%U\.profiles
    logon path = \\%L\profiles\%U
    security = user
    encrypt passwords = yes
    os level = 100
    wins support = yes
    logon drive = H:

    [profiles]
    path = /var/profiles
    writeable = Yes
    browseable = No
    create mask = 0700
    directory mask = 0700
    hide files = /desktop.ini/Desktop.ini/ntuser.ini/NTUSER.*/
    #veto files = /desktop.ini/Desktop.ini/ntuser.ini/NTUSER.*/
    profile acls = Yes
    locking = No

    [arquivos]
    path = /home/servidor/arquivos
    writeable = Yes
    browseable = Yes
    write list = @publico
    create mask = 0775
    directory mask = 0775

  2. #2

    Padrão

    Saudações Fernando,
    Não deu nenhuma mensagem de erro quando vc fez o login na máquina 2? Alguma coisa do tipo "O windows não conseguiu carregar o perfil... "?

  3. #3
    fernandoxavier
    Visitante

    Padrão

    Então...

    na máquina q eu estava não funcionou. em outras máquinas da rede funcionou. o que eu fiz: na declaração logon path, estava apontando para lugar nenhum. aí coloquei o caminho do profile dos usuários. então, criei um arquivo no desktop em uma máquina e ele apareceu no desktop em outra máquina. menos o background. engraçado que o arquivo de background está salvo no pdc. só q o windows não carrega.

    outra coisa é com relação a rede sem fio...qdo uso essa configuração a rede sem fio fica caindo toda hora...mesmo com os dados estando corretos.. aí é só cadastrar o usuário do pdc na máquina local como administrador que funciona. só que essa não é uma boa prática, já que como administrador o usuário pode fazer o que quiser com a máquina. já teve problema parecido?

    valeu!

  4. #4

    Padrão

    Já, tiramos a rede wireless
    Mas no nosso caso muitos usuários tinham quase um giga de documentos pessoais. Cada login/logoff levava mais de vinte minutos e muitas vezes a rede falhava. Quando isso acontecia o windows não conseguia carregar o perfil daquele usuário corretamente.
    Se vc tiver realmente que usar a rede wireless acho que vc poderia tentar educar os usuários a deixar o mínimo nos "Meus Documentos" e Desktop e colocar os arquivos do dia-a-dia em diretórios compartilhados no servidor PDC.
    Isso diminuiria tempo de login/logoff.
    Tentamos implementar isso, não conseguimos, espero que vc tenha mais sorte e paciência.
    abraço