+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Contratar ou fazer um servidor VOIP

    Olá,

    Depois de muita pesquisa, de ver alguns software, ainda estou receioso de decidir qual caminho seguir em relação ao VOIP.

    To precisando implantar em algumas empresas aqui na minha cidade, gostaria de saber de quem já tem experiencia: Contrato o serviço de alguma destas empresas ou faço meu proprio servidor de VOIP?

    Preciso que eles façam ligãçõesm entre eles e tambem pra telefones fixos e celulares.

    Desde já agradeço.
    Portal Link

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Olá,

    Depois de muita pesquisa, de ver alguns software, ainda estou receioso de decidir qual caminho seguir em relação ao VOIP.

    To precisando implantar em algumas empresas aqui na minha cidade, gostaria de saber de quem já tem experiencia: Contrato o serviço de alguma destas empresas ou faço meu proprio servidor de VOIP?

    Preciso que eles façam ligãçõesm entre eles e tambem pra telefones fixos e celulares.

    Desde já agradeço.
    Portal Link
    Somos 2 com essa dúvida!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Somos 2 com essa dúvida!
    Somos 3 com essa dúvida!

  4. #4

    Padrão

    maxmelo e xandemartini, ambos temos provedores radio, vamos tentar se unir e estudar bem isso e montarmos um servidor voip nosso mesmo, cada um o seu. baixei o sistema, ja instalei em uma maquina aqui. peguei dois clientes meus amigos pra testar; ja fiz o seguinte. meu clientes conversarem entre si. recados no voice mail. menu inteligente(sabe aquele tipo das grandes operadoras, em que tu vai discando 1 depois 4 depois 3, dai ninguem resolve e vc volta ao menu inicial hehe), ainda nao consegui configurar pra fazermos ligações via voip. mas acho que nao vai ser dificil, o problema é que tive que formatar a maquina pois precissei dela para outra coisa.

    o mais dificil acredito que vai ser é
    eu pegar uma linha telefonica da minha cidade, ou seja local. e quando as ligações forem para minha cidade que elas seja feitas atraves da minha linha.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    maxmelo e xandemartini, ambos temos provedores radio, vamos tentar se unir e estudar bem isso e montarmos um servidor voip nosso mesmo, cada um o seu. baixei o sistema, ja instalei em uma maquina aqui. peguei dois clientes meus amigos pra testar; ja fiz o seguinte. meu clientes conversarem entre si. recados no voice mail. menu inteligente(sabe aquele tipo das grandes operadoras, em que tu vai discando 1 depois 4 depois 3, dai ninguem resolve e vc volta ao menu inicial hehe), ainda nao consegui configurar pra fazermos ligações via voip. mas acho que nao vai ser dificil, o problema é que tive que formatar a maquina pois precissei dela para outra coisa.

    o mais dificil acredito que vai ser é
    eu pegar uma linha telefonica da minha cidade, ou seja local. e quando as ligações forem para minha cidade que elas seja feitas atraves da minha linha.
    Vc usou asterisk pra isso?

  6. #6

    Padrão

    pessoal usei o trixbox.
    o que vcs acharam de se unirmos e tentarmos algo

  7. #7

    Padrão Contratar ou fazer um servidor VOIP

    Isso seria muito bom, a união faz a força. Eu topo na hora.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pessoal usei o trixbox.
    o que vcs acharam de se unirmos e tentarmos algo
    Tô dentro, até pq podemos fazer acordos de ligações locais dentre nossas cidades pra oferecer aos clientes.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tô dentro, até pq podemos fazer acordos de ligações locais dentre nossas cidades pra oferecer aos clientes.


    ola
    olha tenho um empresa que eu trabalho faiz tempo nesse ramo de voip
    funciona muito bem na verdade
    tenho ela aqui pra vario cleinte meus e nao tenho o que reclamar
    tipo pra vc se unir e fazaer um servidor de voip eu aconcelharia fazer o asterisk rodar encima do freebsd e bem bacana na verdade
    e tem interface grafica e tudo muito bom mesmo
    qualquer coisa manda um email ai
    [email protected]

    blz abracos

  10. #10

    Padrão

    ai galera...
    sem querer me intrometer mas ja intrometendo
    eu vi no site do asterisk que se naum me engrano (meu ingles é muito ruim)
    eles tem uma distro deles mesmo pra isso
    parece que vale a pena testar
    pra empreitada de vcs
    abraço

  11. #11

    Padrão

    e ae galera,

    como esta este projeto de unificação de operadoras... tem algum status de andamento ou foi só empolgação, gostaria de participar do mesmo projeto.


    Valeu...


    fico no aguardo de alguma resposta.

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por m4v0 Ver Post
    e ae galera,

    como esta este projeto de unificação de operadoras... tem algum status de andamento ou foi só empolgação, gostaria de participar do mesmo projeto.


    Valeu...


    fico no aguardo de alguma resposta.
    No meu caso aqui, ainda nem montei a minha... surgiram outras coisas mais urgentes pra resolver, vai ficar pro ano que vem aqui...

  13. #13

    Padrão

    Opa!! xandemartini, obrigado por responder... se precisar de alguma coisa tipo, servidores linux, freebsd ou que seja a respeito do projeto e so me contactar... t+

  14. #14

    Padrão maumcq

    Oi pessoal, deixa eu compartilhar meus esperimentos


    Tenho uma rede wireless com 2 links dsl balanceados em um servidor Mikrotik com hostspot + 1 outro link dsl em outro mkt

    Montei um server voip com o trixbox inicialmente para fazer ligações na rede a custo zero, e depois adicionar um serviço de voip para ligações externas, ainda estou em teste.

    Depois de montado e configurado o trixbox instalei em 10 clientes o softphnet X-lite e criei os ramais de cada cliente no meu ramal coloquei um ata conectado no telefone.

    Nos testes os clientes fazem ligações perfeitamente entre os ramais, apenas no ata que dá linha e tudo uso não consigo fazer a chamada, apenas receber as ligações e a conversação funciona perfeitamente, ainda vou ver o que falta na config do ata.

    Agora quero saber sobre os serviços de tarifas como funcionam.

    O Mais importante, para quem é profissional em rede e possa me ajudar, na minha estrutura para evitar problemas de lentidão na rede, eis minha estrutura hoje:

    1 server mkt 10.200.0.100
    1 server mkt 192.168.0.200
    1 server voip 192.168.0.100
    1 torre de transmissão com ap osvilink e omine 8dbi
    1 torre repetidora com 1 ap em wds glink e 1 ap osvilink
    atualmente com 60 clientes e capacidade para 100.

    modem + modem >>>> server MKT >>> swith dlink
    modem >>>> server MKT >>> mesmo swith
    server VoIP >>> mesmo swith

    do SWITH vai para o AP e para alguns clientes via cabo de rede
    ------------------------------------------------------------------
    A segunda etapa é interligar minha rede com a de 3 tres amigos via WDS apenas para uso do VoIP onde vai abranger cerca de 300 clientes, será que pode causar algum problema na rede, tipo lentidão, perda de ping, quedas,...


    Deixo minha contribuição

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maumcq Ver Post
    Oi pessoal, deixa eu compartilhar meus esperimentos


    Tenho uma rede wireless com 2 links dsl balanceados em um servidor Mikrotik com hostspot + 1 outro link dsl em outro mkt

    Montei um server voip com o trixbox inicialmente para fazer ligações na rede a custo zero, e depois adicionar um serviço de voip para ligações externas, ainda estou em teste.

    Depois de montado e configurado o trixbox instalei em 10 clientes o softphnet X-lite e criei os ramais de cada cliente no meu ramal coloquei um ata conectado no telefone.

    Nos testes os clientes fazem ligações perfeitamente entre os ramais, apenas no ata que dá linha e tudo uso não consigo fazer a chamada, apenas receber as ligações e a conversação funciona perfeitamente, ainda vou ver o que falta na config do ata.

    Agora quero saber sobre os serviços de tarifas como funcionam.

    O Mais importante, para quem é profissional em rede e possa me ajudar, na minha estrutura para evitar problemas de lentidão na rede, eis minha estrutura hoje:

    1 server mkt 10.200.0.100
    1 server mkt 192.168.0.200
    1 server voip 192.168.0.100
    1 torre de transmissão com ap osvilink e omine 8dbi
    1 torre repetidora com 1 ap em wds glink e 1 ap osvilink
    atualmente com 60 clientes e capacidade para 100.

    modem + modem >>>> server MKT >>> swith dlink
    modem >>>> server MKT >>> mesmo swith
    server VoIP >>> mesmo swith

    do SWITH vai para o AP e para alguns clientes via cabo de rede
    ------------------------------------------------------------------
    A segunda etapa é interligar minha rede com a de 3 tres amigos via WDS apenas para uso do VoIP onde vai abranger cerca de 300 clientes, será que pode causar algum problema na rede, tipo lentidão, perda de ping, quedas,...


    Deixo minha contribuição
    Amigo é o seguinte um link E1 2mb segundo a engenharia da empresa da se alocar apenas 32 linhas simultaneas com padrão de ligações de telefone normal, já que cada linha consome no maximo 64k e para fazer e receber ligações é necessario dar ip publicos para os ramais(troncos) logados.