+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualização spyboot-liberar, qual porta ou IP?

    Uso o squid autenticado+iptables e não estou conseguindo atualizar o spyboot a não ser que tire a máquina do proxy com o iptables mas tenho 40 máquinas na rede com windows xp sp2 e quero deixar ele liberado como faço com o nod32,avast...então qual ip liberar?tem alguma porta? pois procurei nele e não vejo opção de mostrar o ip dos servidores de atualização....

  2. #2

    Padrão

    voce jah sabe quais ips vc tera que liberar?Voce pode liberar de 2 maneiras,no proxy,ou fazendo um nat...a porta eh a 80 mesmo..

  3. #3

    Padrão

    alem do mais,o spybot tem a opcao de se atalizar via proxy...

  4. #4

    Padrão

    esse é o problema, não sei quais ips, jÁ coloquei as configurações do proxy mas elenão pede senha e usuário na hora de atualizar a continua dando erro.

    coloquei assim as configurações do proxy dele: 10.0.1.254:3128 e nada....

  5. #5

    Padrão

    cara...dá uma olhada no log do squid no momento em que o spy vai se atualizar...ele vai mostrar ip de origem e de destino...

  6. #6

    Padrão

    onde vejo pois no diretório /var/log/squid/access.log
    não mostra nada....nem cache.log

  7. #7

    Padrão

    é...complicado hein...acerta essa parte no teu squid ...aih vc consegue pegar os ips..ou,instalar o iptraf e faz o mesmo esquema...

  8. #8

    Padrão

    Você tem que monitorar no access.log quais os endereços estão sendo barrados, faça o seguinte, o spybot tem vários mirrors para ser feita as atualizações! Você pode ficar monitorando o access.log do ip. Seguinte:

    Supondo que a máquina 192.168.0.2 é a maquina que você vai monitorar.
    tail -f /var/log/access.log |grep 192.168.0.2

    Abra o spybot e tente fazer as atualizações que você vai ver os links que a máquina irá acessar! Acho que essa é a maneira mais fácil de você capturar os links dos servidores de atualizações.

    Abraço

  9. #9

    Padrão

    deu certo, ele msotrou:
    www.safer-networking.org/updates/spybotsd.ini

    liberei esse link da autenticação no squid e pronto!

    Muito Obrigado e queria tirar uma dúvida:quais ou qual livro encontro esses comandos linux?

  10. #10

    Padrão

    comandos de linux?

    focalinux.cipsga.org.br

    Esse é o melhor!

    Abs!