+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com APMikrotik apenas alguns clientes coneguim se conectar

    Bom dia amigos, pessoal estou usando o mikrotik aqui como server ja tem um bom tempo e depois de muito testar resolvi então monta um AP Mikrotik em PC ate ai tudo bem tudo funcionando bem na bacanda, ate que coloquei ele na torre e ai veio a surpresa, todos os clientes achavam um bom sinal sempre acima de 90%, porem não conseguiam acessar o AP, mesmo sem o controle de mac habilitado, muitos clientes conectaram porem outros nao, e nao tenho clientes distantes o maximo é 2km todos com visada, na torre tenho 4 setorial da visiontec de 12dbi, montei o mk em uma placa mãe asus, 4 placas Dlink Ag530, 1 placa de Rede 3Com, cartao de memoria flash 256mb mk 2.9.27 nivel 6, 1 gb de ram.

    Bem primeiro achei que poderia ser as placas dos clientes foi entao que troquei algumas placas e mesmo assim o cliente nao conecto, troquei entao as placas do AP coloquei 4 Dlink 510 e mesmo assim nao resolveu, pra nao fica com o provedor mais tempo fora do ar voltei entao os 4 SWL 3300 na torre e problema resolvido.

    Depois fui verificar e acho que o problema foi o fato de ter setado as velocidades no cartão pra trabalhar em Data Rates 11mb deixando desmarcada as demais opções sera que por isso que alguns clientes não conseguiam conectar no AP???

    Valeu

  2. #2

    Padrão

    Posta ai as configuração dos cartoes, os clientes não conseguiam conectar, ou conectavam e nao navegavam? muito anormal isso, era pra ter funfado.

    vamos botar esse ap pra rodar, posta ai.

  3. #3

    Padrão

    com ag-530 nao sei se e um bug do sistema .. quando eu reseto mictorik tenho que desativar e ativar umas 2 vezes a placa ate todos se conectarem de uma vez..

    de uma olhada nos logs do microtik

  4. #4

    Padrão

    Amigo nas opcoes avancadas da placa wireless coloque o pleamble modem em long...
    Deve funcionar..

    Atenciosamente.


    Fabricio Chicon Pereira da Silva
    Técnico em Redes
    Porto Alegre, RS – Brasil
    Fone : 51-3361 5038
    Cel : 51-8158 9913
    [email protected]
    Bem-vindo a FreeNetworks Soluções em Informática Ltda.

  5. #5

    Padrão

    Amigos os 4 cartoes estavam em bridge, com a placa de rede, os clientes que se conectavam navegavam normalmente, porem alguns clientes simplimente não se conectavam, mesmo achando um sinal sempre acima de 90% e no maximo os clientes estavam a 1,5km, porem desci o ap mikrotik pra bancada novamente, acho que o problema pode estar em Data Rates, pois estava definido pro cartão trabalhar em 2.4 Ghz, 11mbps acredito que o fato de estar configurado em 11mbps, apenas os clientes que a conexao com o AP fosse estabelecida nesta velocidade funcionava, ainda vou testar mais um pouco e quando colocar ele novamente na torre posto o resultado