+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Começando a fazer parte!!

    Olá pessoal, sou o Roberto de Natal (RN) e me cadastrei no forum hoje,estou dando só um alô!! Tenho uma rede de internet sem fio e até conheçer o Mikrotik não sabia o quanto a minha rede era amadora, instalei o Mikrotik a uma semana e os resultados foram imediatos, a satisfação dos clientes foi notória nos primeiros dias. Mesmo sem saber vocês me ajudaram muito e continuarão ajudando e ajudarei no que eu puder ajudar, além da rede, sou técnico em eletrônica e proprietário de uma eletrônica autorizada de dez marcas de aparelhos eletrônicos, na parte eletrônica se alguém precisar de algum hardware, ou tiver alguma idéia de algum aparelho eletrônico que poderemos montar para facilitar a nossa vida quando a rede travar ou coisa assim estarei a disposição.

    Aproveitando a oportunidade aqui está a minha primeira dúvida: Como atualizar o Mikrotik? Estou com a versão 2.9.27, como fazer o update para a 2.9.44, e ao fazer essa atualização continuarei com as configurações atuais, ou tenho que fazer um bakup primeiro?

    Abração a todos!

  2. #2

    Padrão

    Ola Roberto... seja bem vindo amigo.

    Faca um backup e salve na sua maquina... apos isso pode fazer a atualizacao.. pelo que consta... voce nao perde suas configs nao.

    Abracos.
    Glauber Mattar

  3. #3

    Unhappy Ainda a dúvida!

    Olá Glauber! Obrigado por sua resposta rápida, mas acho que você não entendeu ou não me fiz entender...Como eu faço a atualização? Olha só, em ''system'' tenho a opção ''auto upgrade'' depois a função ''avaliable packages'' existe a função de refresh e de download, mas não cosigo fazer com que esses ''arquivos'' fiquem disponíveis para que eu possa fazer o download...Ou estou enganado, não é assim que atualizo o Mikrotik?


    Abração!

  4. #4

    Padrão

    seu mikrotik eh o pirata ?

    se for.. nao atualiza nao que nao funciona... se for original.. eh simples:

    MikroTik Routers and Wireless

    baixa o mikrotik para a versao do seu hardware..

    acessa o ip do seu mikrotik via FTP.. faz upload do arquivo.. e da um reboot no mikrotik q ele detecta o arquivo e atualiza !!

  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    seu mikrotik eh o pirata ?

    se for.. nao atualiza nao que nao funciona... se for original.. eh simples:

    MikroTik Routers and Wireless

    baixa o mikrotik para a versao do seu hardware..

    acessa o ip do seu mikrotik via FTP.. faz upload do arquivo.. e da um reboot no mikrotik q ele detecta o arquivo e atualiza !!

    Muito obrigado Alexandre!!! Sanou a dúvida.