+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Compartilhar internet - não navega

    Senhores Experts,

    Tenho um provedor de internet via rádio. Uso um servidor Slackware para fornecer DHCP com IPs (192.168.50.x) amarrados aos MACs dos clientes, que são autenticados via Myauth Gateway.

    Sabemos que uma máquina com windows XP, quando compartilha internet, fornece um IP 192.168.0.x para a máquina cliente. Tenho um cliente cuja máquina XP recebe o IP 192.168.50.123 do DHCP server (e navega normal). Essa máquina fornece um ip nº 192.168.0.2 para o computador ligado a ela via cabo cross.

    O problema é que não consigo fazer essa máquina cliente do XP navegar na internet. Consigo fazê-la pingar até o servidor, mas o ping sai para internet.

    No meu DHCP, coloquei a opção deny unknon-clients,

    Alguém teria alguma idéia de como fazer para essa máquina acessar a grande rede sem comprometer a segurança??

    Grato,

    Del*.*

  2. #2

    Padrão

    Seu problema parece ser DNS, veirifique se o micro cliente está recebendo o DNS corretamente, coloque o DNS manualmente para testar. Abraço.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zetula Ver Post
    Seu problema parece ser DNS, veirifique se o micro cliente está recebendo o DNS corretamente, coloque o DNS manualmente para testar. Abraço.
    Obrigado pela resposta.
    Já tentei colocar o DNS manualmente. Quando o problema é DNS o terminal pinga mas não navega. No presente caso, não consigo pingar nenhum site, seja pelo IP, seja pelo nome.