+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não limitando banda de alguns clientes

    Meu mikrotik não esta limitando banda de alguns clientes, não sei o que fazer alguém tem alguma sugestão.
    Observei que todos os clientes que usam radio na recepção e fazem nat não aparece nem a quantidade de banda que esta consumindo no Queues. Mas o problema nao é so com clientes que usam radio pois agora tenho um cliente que usa placa pci e também não esta sendo limitado, e observei todos os dados da configuracao e esta exatamente igual aos outros que estão sendo limitados. O que pode ser isto.
    Última edição por tecnoceu; 20-08-2007 às 23:24.

  2. #2

    Padrão

    Se alguem tiver alguma sugestão que me ajudem por favor.
    Última edição por tecnoceu; 20-08-2007 às 23:25.

  3. #3

    Padrão

    Olá

    Provavelmente é porque estão utilizando P2P Ares (famlília Werez). Como a conexão é criptografada ele não limita. Para diminuir os "efeitos" destes tipos de programas, utilize limitação de conexões TCP/IP por cliente e drope o protocolo UDP deixando apenas a porta 53.

    Há várias tópicos aqui na Underlinux sobre o assunto...

    Att.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Olá

    Provavelmente é porque estão utilizando P2P Ares (famlília Werez). Como a conexão é criptografada ele não limita. Para diminuir os "efeitos" destes tipos de programas, utilize limitação de conexões TCP/IP por cliente e drope o protocolo UDP deixando apenas a porta 53.

    Há várias tópicos aqui na Underlinux sobre o assunto...

    Att.
    Obrigado, mas não acho que possa ser este o problema, acho que pode ser algum erro de configuração mesmo.