+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP Válido

    Como vão pessoal?

    Espero que bem!

    Bom meu problema é o seguinte:

    Aqui mesmo no fórum eu li instruções do CATTV de como dar IP válido a um cliente eu adicionei as regras ao firewall e o IP em Adresses de fora da rede para dentro eu consigo acessar o cliente porém quando o cliente acessa um site qualquer ele está com o meu IP e não com o que defini pra ele.

    O que posso fazer pra ele sair de minha rede com o IP dele?

  2. #2

    Padrão

    Vc está mascarando a conexão atraves da interface?!

    mtec

  3. #3

    Padrão

    Amigo, verifique se vc esta usando o modo DHCP, pois o mesmo define automaticamente uma cadeia de ips dinámicos para os clientes.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtec Ver Post
    Vc está mascarando a conexão atraves da interface?!

    mtec
    é com certeza ele esta fazendo o nat mascarando toda a interface, é só vc ao invés de colocar a interface coloca apenas uma faixa de rede.
    no meu caso aqui eu fiz assim: a faixa 10.10.0.x para os clientes com ip invalido, e ai eu fiz uma faixa 10.20.0.x para os ips validos.

  5. #5

    Padrão

    Olá pessoal, vamos ver se entendi eu crio uma nova classe de IP para os clientes válidos.

    Quanto aos clientes normais eu mascaro eles, mas não mascarando a interface como vocês falaram e sim mascarando uma faixa de IP.

    E com essa nova classe de IP o que eu fasso para que ele saia com o IP válido ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kassio Ver Post
    Olá pessoal, vamos ver se entendi eu crio uma nova classe de IP para os clientes válidos.

    Quanto aos clientes normais eu mascaro eles, mas não mascarando a interface como vocês falaram e sim mascarando uma faixa de IP.

    E com essa nova classe de IP o que eu fasso para que ele saia com o IP válido ?
    Ai vc usa o netmap, eu acho q na wiki tem falando sobre ele

  7. #7

    Padrão

    Estou com essa mesma situação aqui, Um cliente quer um IP valido e minha rede eh 10.0.0.0/24 e no cliente o radio dele recebe o 10.0.0.65... como eu faria para colocar esse cliente para sair por um IP valido, e outra nesse cliente eu coloquei um MK server para cortar alguns acessos. dae eu teria que fazer isso, o cliente receber o link nesse MK atraves de um IP 10.0.0.65 e nessa maquina eu consigo acesso exteno atraves de um IP valido...

    to perdido aqui...

  8. #8

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por notgle Ver Post
    Ai vc usa o netmap, eu acho q na wiki tem falando sobre ele
    Olá eu não encontrei nada falando sobre esse netmap no wiki será que você poderia me dar as instruções ou então me passar o link ?

    Desde já agradeco.