+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking companheiros

    olá pessoal sou novo por aki: :e iniciante em internet via radio desde ja agradeco
    gostaria de saber oque preciso para montar um servidor para controlar os clientes
    e melhorar a qualidade do serviço eu ainda sou meio leigo no assunto estou trabalhando com senao engenius e ele esta contolando os acessos.
    se puderem me ajudar.
    valeu ...
    fiquem com DEUS...:

  2. #2

    Padrão

    amigo posta ai, a respeito quantos clientes vc quer atender distancia posta tudo, pra gente ir junto nessa.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, procure configurar uma máquina com Mikrotik! Vai melhorar muito seu controle sobre sua rede! Aqui no under tem tutorial e mais um monte de coisa para Mikrotik!

  4. #4

    Padrão

    olá companheiros eu comecei agora coloquei 3 clientes eles estao numa distancia de 13km aqui a topografia nao ajuda muito e é uma cidade pequena e eu estou antendendo só a zona rural pois ja ha um provedor an cidade quero ver se consigo uns 30a 50 clientes mas vou ter que montar umas repeetidoras numa distancia de 18 km gostaria de saber como eu faço a ligaçao de outro ap na minha torre se eu tenho que colocar um hab para ligar mais ap e colocar outra antenas direcionais para maoir distancia eu teste num cliente a 14km o sinal era de 50% mas não acessava a net estou desconfia que seja interferencia pois a minha torre fica atras de outra torre maior que é da brasil telecom acho que a estrutura de ferro da torre deu interferencia e não desava acessar a net será que pode ser isso???
    tambem estou querendo pegar uns ap's homologados quais que sao melhores?

    valeu um abração para voces!!!!!!!