+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation squid sem o ad do windows 2000

    ola pessoal boa tarde !!!
    preciso de uma ajuda de vocês
    estou montando um squid e preciso saber c a alguma possibilidade de estar utilizando o mesmo sem estar mexendo com o ad do windows 2000 e 2003 tem como fazer isso???
    autenticar o usuário sem mexer no ad ?

    ou mexendo muito pouco no ad
    sou meio novo no ramo de squid
    abraço
    espero que vocês poção me ajudar
    abraços

  2. #2

    Padrão

    resultado da busca: squid+ad

    squid+ad - Pesquisa Google

    um q usei a algum tempo qdo migrava win p lin
    Linux: Squid autenticando em base Active Directory [Artigo]


    testa e v se consegue velho abs t+

  3. #3

    Smile

    então kara queria evitar o maximo não mexer com ad. teria como implantar o ad pro linux?
    tipo fazer um squid independente

    abraço
    obrigado pela força

  4. #4

    Padrão

    na verdade cara as partes q são mexidas nessas confs do ad (do tuto q eu passei) são bem poucas as alterações e são facilmente revertidas quando tive esse mesmo problema tb não keria mexer mto com ad (pq não tinha dominio dele) então eu analisei durante um tempo e montei um lab em casa p ter ctz que era reversivel esse processo em caso de erro.... então eu recomendo mesmo cara pq td q sera feito eh reversivel e sem maiores impactos na sua autenticação e distribuições d epermissões.
    Última edição por B1SH0P; 23-08-2007 às 15:24.

  5. #5

    Thumbs up

    ok kara muito obrigado..
    aproveitando da sua bondade ... onde posso achar o squid plus
    abraço

  6. #6

    Padrão

    aki novamente foi o resultado de uma busca google.cm.br/linux de squid plus

    squid plus - Pesquisa Google

    e abaixo segue uma receeita.

    Linux: Squid Plus com AD, redirector, controle de banda e relatórios [Artigo]

    ok? abs t+

  7. #7

    Thumbs up

    meu velho muito obrigado pela foça

    valeu
    abraço vc é o kara

    obrigado

  8. #8

    Padrão

    kkkkkk magina cara sempre q precisar estaremos ai abs t+

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dumelchiori Ver Post
    ola pessoal boa tarde !!!
    preciso de uma ajuda de vocês
    estou montando um squid e preciso saber c a alguma possibilidade de estar utilizando o mesmo sem estar mexendo com o ad do windows 2000 e 2003 tem como fazer isso???
    autenticar o usuário sem mexer no ad ?

    ou mexendo muito pouco no ad
    sou meio novo no ramo de squid
    abraço
    espero que vocês poção me ajudar
    abraços
    Olá amigo desculpe meter nesse assunto mas é muio foda fazer isso, trabalho muito com Ad e fazer o proxy autenticar no AD é sinistro, vários tutoriais não funcionam eu até dei um tempo de ver essa parada, só estou te dando um toque, que se vc quer implementar um um proxy acho que primeiro vc deve implementar sem autenticação e em paralelo tu vai testando com autenticação no AD que é muito difícil fazer isso funcionar.
    Boa sorte

  10. #10

    Padrão

    é como eu disse lá em cima e reforçado pelo viofla nunca faça esse tipo de coisa em ambiente de produção cara, pq se der certo vc não vai poder fuçar para descobrir pq deu certo e tal e se der errado ai vc ja aproveita e passa no rh p pegar suas contas rs*, brincadeiras a parte tenha sempre em mente q teste so em laboratorio para evitar problemas.
    abção e boa sorte cara t+