+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linksys WRT54G com antena externa

    Olá, pessoal.

    Comprei 3 WRT54G que ainda estão pra chegar. Mas olhando pela net, descrobri que a última versão dele não tem antena removível (acho que é a versão que comprei). E agora? Como vou fazer pra usar eles no meu provedor? Alguém já tentou fazer uma gambiarra tipo, soldar o cabo RGC direto na placa dele?

    Valeu.

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Olá, pessoal.

    Comprei 3 WRT54G que ainda estão pra chegar. Mas olhando pela net, descrobri que a última versão dele não tem antena removível (acho que é a versão que comprei). E agora? Como vou fazer pra usar eles no meu provedor? Alguém já tentou fazer uma gambiarra tipo, soldar o cabo RGC direto na placa dele?

    Valeu.
    Eu uso sem problemas o WRT54CG, tenho algumas peças funcionando muito bem ! se o modelo que vc adquiriu nao tem saide antena removivel! vc pode fazer uma sem problemas, mas use soldador a vapor ou ferro de solda c/ ponta de cerâmica para evitar que a estática danifique os circuitos! e tb nao esqueça de colocar o capacitor de acoplamento na saída que nos casos de antena fixa não está presente originalmente nos circuitos!

  3. #3

    Padrão

    Legal. Conversei com o cara que me vendeu os rádios e ele me disse que o modelo que ele enviou tem antena removível, que alívio.

    De qualquer forma, agradeço sua mensagem. Você não teria um esquema eletrônico ou tutorial sobre essa montagem do cabo da antena externa na placa do LinkSys?

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    OK ! Tutorial eu nao tenho ! Pois sou técnico em engenharia de sistemas de telecomunicações ! ai eu sei fazer ! mas se quise me adiciona no MSN ! e falamos melhor, posso te ensinar por lá! e quem sabe faço um tutorial pra postar por aqui ! pode ser que mais gente queira fazer ! Boa Idéia ! Valeu !

  5. #5

    Padrão

    Qual a versão que vc comprou ? Dá pra instalar o firmware dd-wrt nele ?


    abraços

  6. #6

    Padrão

    Não cheguei a mexer neles ainda porque tô viajando, mas acredito que o DD-WRT possa ser instalado neles sim.