Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para o pessoal que é dono ou trabalha em provedor. Vocês utilizam WEP?

    Para o pessoal que é dono ou trabalha em provedor. Vocês utilizam WEP nas bases distribuidoras de sinal(APs)? Quais as ferramentas de segurança mais comuns que utilizam? no caso de PPPOE, tem algum discador que da p/ configurar a inicialização/discagem junto com o Windows por ex? Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    Uso wep so pra o ap num ficar aberto e qualquer um conectar mais mesmo assim wep não 'segurança, uso hotspot paa garantir.

  3. #3

    Padrão

    uso wpa2 também, mais já estou implantando ppoe nos clientes

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu não uso nada, nem wep, nem wpa, nem pppoe. Mas estou começando a ficar preocupado e vou estudar logo uma solução pra isso, axo que botando diretamente pppoe.

  5. #5

    Padrão

    amigo um conselho que do pra vc coloca alguma criptografia no seu ap wep ou wpa qualquer coisa mais não deixa ele aberto não, apesar de criptografia não apresentar resistencia nenhuma, mais pelo menos já não fica aberto de tudo, mais o seguro mesmo e você autenticar com hotspot ou ppoe o mkt tem essa função e fica tranquilo, esse negocio de deixar sem cript e fria o povo mete o pal mesmo.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    amigo um conselho que do pra vc coloca alguma criptografia no seu ap wep ou wpa qualquer coisa mais não deixa ele aberto não, apesar de criptografia não apresentar resistencia nenhuma, mais pelo menos já não fica aberto de tudo, mais o seguro mesmo e você autenticar com hotspot ou ppoe o mkt tem essa função e fica tranquilo, esse negocio de deixar sem cript e fria o povo mete o pal mesmo.
    Tá aberto, mas o pessoal não passa do meu myauth hehehehe... Nele, tenho controle de user + senha + IP + MAC, minha preocupação maior não é quanto a pirataria de sinal, e sim em roubo de dados e invasão de computadores de clientes, mesmo estando tudo bloqueado no MK. Criptografia axo chato pq se o cliente formata, por exemplo, tem q se ir até ele reconfigurar a chave. Axo que é assim, não? Na verdade, nem estudei o caso ainda. PPPoe aumenta um pouco a chance de dar pau no windows, mas ainda assim axo que é um pouco mais tranquilo do que WEP ou WPA, dá pra ir migrando os clientes aos poucos.

  7. #7
    danielmenezes
    Visitante

    Padrão

    a perda com o uso de autenticaçao (WEP ou WPA) eh de significativos 30% de performance, comprovados.

    nao sei qnto a pppoe e hotspot, mas eh meio q logico.

    o radio cliente manda a requisiçao, o radio ap responde, o radio cliente manda a senha e entao o radio ap confirma.

    algum trafego isso gera, certamente q sim.
    se alguem tiver um lab bom, q faça o teste para nos ..

    acho q usar controle de mac e fechar o ssid ainda tem o melhor "custo beneficio" ..

    vlw
    Última edição por danielmenezes; 23-08-2007 às 09:25.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielmenezes Ver Post
    a perda com o uso de autenticaçao (WEP ou WPA) eh de significativos 30% de performance, comprovados.

    nao sei qnto a pppoe e hotspot, mas eh meio q logico.

    o radio cliente manda a requisiçao, o radio ap responde, o radio cliente manda a senha e entao o radio cliente confirma.

    algum trafego isso gera, certamente q sim.
    se alguem tiver um lab bom, q faça o teste para nos ..

    acho q usar controle de mac e fechar o ssid ainda tem o melhor "custo beneficio" ..

    vlw
    Fechar SSID vc diz deixar ele oculto? Isso acho que ajuda um pouco mesmo. Vc trabalha na Viavale em Santa Cruz? Sou de Espumoso...

  9. #9

    Padrão

    voce perde 30% usando radios tipo ap2000, terabeam ydi.. etc etc... aqui com WEP 128 bits ativado, eu consig o troughput normal para 11mbits !! os aps todos possuem memoria e processador sobrando..

  10. #10
    danielmenezes
    Visitante

    Padrão

    sim, VIAVALE internet, Santa Cruz do Sul.
    add no msn se quiser ... [email protected]


    qnto ao q o colega falou sobre os radios, sao estes justamente o q testei.
    ja q vc diz nao perder, qual radio usa?

  11. #11

    Padrão

    Olá,

    a perda de performance se da apenas com a WEP, pq a criptografia era feita via software, no caso da WPA a criptografica já é feita via hardware, o que praticamente não gera nenhuma perda significativa.

  12. #12

    Padrão

    isso eh verdade rosauro ? Bom desabilitei a minha criptografia pq meu rádio tava travando demais, mas agora que tenho mais dois concorrentes acho que vou ter que fechar, enton se calhar de eu ter que fechar a rede vou usar wpa mesmo !

    Está comprovado isso rosauro ????

  13. #13

    Padrão

    bom... assim...

    eu até efetuei uns testes esta semana sobre isso, e realmente nao consegui perceber perda de performance na rede... embora que meu ambiente de testes foi pequeno...

    e tb são palavras do Maia, que a criptografia WPA qdo é feita por hardware .. nao gera nenhuma perda de performance significativa

  14. #14

    Padrão

    amigo quanto a wep ou wpa eu já fiz alguns teste sem criptografia agora joguei a wpa2 não senti diferença no ap não uso um mkt em um celeron 2.53 512mb hd 80 mais não deu diferença na eficiencia da rede não.

  15. #15

    Padrão

    eh amigo mas eu estou falando em relação à rádio, e não motherboard, eu sei que se vc tiver um pc como ap nao vai ter quase diferença nenhuma, pois o processamento eh alto e enton vc nao vai ter perca perceptivel, no meu caso eu prefiro continuar usando meus rádios pq arrisquei usar placas mini-pci e me arrependi, duas semanas de dor de cabeça !

  16. #16
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    xandemartini, tchê tu não pode contar so com o servidor, os clientes se associam primeiro no ap e fica muito mas muito facil mesmo ver toda navegação de seus clientes, qualquer um em 5 minutos ai já ta imprimindo na impressora dos clientes copiando email etc, basta ter alguem mal intencionado dentro da sua rede.
    Se cuida ai pq já vi provedor ser pocessado pq terceiros capturavam os pacotes e tinham acesso ao email do cliente.
    Abraço e qq coisa estou por ai.

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tá aberto, mas o pessoal não passa do meu myauth hehehehe... Nele, tenho controle de user + senha + IP + MAC, minha preocupação maior não é quanto a pirataria de sinal, e sim em roubo de dados e invasão de computadores de clientes, mesmo estando tudo bloqueado no MK. Criptografia axo chato pq se o cliente formata, por exemplo, tem q se ir até ele reconfigurar a chave. Axo que é assim, não? Na verdade, nem estudei o caso ainda. PPPoe aumenta um pouco a chance de dar pau no windows, mas ainda assim axo que é um pouco mais tranquilo do que WEP ou WPA, dá pra ir migrando os clientes aos poucos.

  17. #17
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    A perda de desempenho é minima e quanto maior a criptografia maior e o comprometimento do processamento.
    Uma correção, quem faz o processamento da criptografia é o chipset (do rádio, mini-pci, cartão, pci etc...) que nada mais é que uma CPU.

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    eh amigo mas eu estou falando em relação à rádio, e não motherboard, eu sei que se vc tiver um pc como ap nao vai ter quase diferença nenhuma, pois o processamento eh alto e enton vc nao vai ter perca perceptivel, no meu caso eu prefiro continuar usando meus rádios pq arrisquei usar placas mini-pci e me arrependi, duas semanas de dor de cabeça !

  18. #18

    Padrão Quem é o responsável?

    A preocupação em proteger a rede, bloquear acesso é valida.

    Mas uma pergunta :


    Na grande rede, quem é o responsável pela proteção dos meus dados no meu computador ?

    Eu ou o meu Provedor?

  19. #19

    Padrão

    Esqueci de colocar o motivo da pergunta.

    Motivo : No caso de um cliente ter dados capturados, qual é o meu nível de reponsabilidade no problema do provedor?

  20. #20

    Padrão

    total.


    DIGA NAO PCI/USB!