+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de curta distância...

    Bom dia caros amigos, sou novo no fórum e também na questão wireless, mas vejo que o site tem bastante feras no assunto e gostaria de uma possível ajuda.

    tenho a seguinte configuração:

    Ponto A com link ADSL e modem roteador D-link 500G e Switch com dois computadores pendurados.

    Ponto B com Switch e dois computadores pendurados distante 300m do ponto A com visada.

    Pretendo o seguinte:

    Quero ligar este Ponto A ao Ponto B, como dito, distante 300m com visada, por meio de dois acesspoint D-link DWL-G700AP, um AP pendurado no Switch do Ponto A e configurado como Master e outro AP no ponto B, repetindo: distante 300m com visada, e configurado como Client, ligado em um outro switch, distribuindo assim o link para mais dois computadores.

    Perguntas:

    1º - É possível ligar estes dois aparelhos (D-Link DWL-G700AP) ou deve ter um Acess Router pra poder funcionar, mesmo que não seja configurado como router, pois, já existe um router na rede (D-link 500G)

    2º - Para esta distância seria necessário antena especial, ou poderia ser um refletor metálico atrás das antenas originais, já que tenho duas caixas herméticas e irei instalá-los dentro das caixas e em uma torre.

    Aguardo vossos Comentários/Dicas com ansiedade.

    Obrigado.
    Última edição por pajezoti; 23-08-2007 às 11:20.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Esse seu caso é fácil de resolver. É só configurar um dos G700 como AP e outro como cliente, colocando o mesmo SSID. Usa o firmware original deles mesmo, pq são brisges e quem vai fazer o roteamento é seu modem adsl. Não esquece de colocar uma criptografia nos 2, pra que quem esteja no raio de sinal do G700 ap não entre na sua rede. E usa 2 anteninhas da aquario, de 60° setoriaiszinhas pra garantir o enlace. Com as próprias antenas deles eu acho que não vai...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Esse seu caso é fácil de resolver. É só configurar um dos G700 como AP e outro como cliente, colocando o mesmo SSID. Usa o firmware original deles mesmo, pq são brisges e quem vai fazer o roteamento é seu modem adsl. Não esquece de colocar uma criptografia nos 2, pra que quem esteja no raio de sinal do G700 ap não entre na sua rede. E usa 2 anteninhas da aquario, de 60° setoriaiszinhas pra garantir o enlace. Com as próprias antenas deles eu acho que não vai...
    Bom dia xandemartini, muito obrigado pelo esclarecimento. era isso que eu tava pensando, mas de tanto pensar o cara acaba desconfiando de si mesmo. hehehehe. Valeu pela força.